- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Oração: 5 motivos para incluí-la ainda hoje em seu dia a dia

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Somos pessoas que oram muito pouco. Isto é uma triste constatação. Quando olhamos para os grandes homens de Deus na Bíblia, observamos algo em comum em suas vidas: uma vida de oração fervorosa. Olhamos para Moisés, Daniel, os profetas, Jesus, os apóstolos e observamos como eles valorizavam encontrar-se com Deus através da oração.

Mas por que oramos tão pouco? Talvez não estejamos tão convencidos da importância da oração! Talvez não tenhamos ainda parado para pensar como ela nos traz benefícios ou mesmo talvez seja relaxo nosso! Por isso, no estudo de hoje quero te dar cinco motivos para incluir a oração em seu dia a dia ainda hoje e de uma vez por todas fazer dela uma prática diária.

5 motivos para incluir a oração em seu dia a dia [2]

5 motivos para incluir a oração em seu dia a dia

Motivo 1: Deus nos ouve

Que grande alegria é saber que o todo poderoso Deus, o Criador de todas as coisas nos ouve, nós que somos como um grão de areia diante da grandeza Dele! Pelo fato de Deus nos ouvir devemos nos empenhar mais em falar com Ele, em interagir, em colocar diante Dele as nossas lutas, dores, alegrias e tudo mais, pois Ele nos ouve: “o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração” (Salmos 6:9). Não é maravilhoso saber que Deus te ouve?

Motivo 2: Deus nos deixa pedir

Existem pessoas que não gostam de ouvir outras pessoas, pois sempre estão a pedir algo. Isto é fato. Mas Deus nos incentiva a falarmos com Ele, ainda que não falemos o que realmente deveria ser falado. Por exemplo, Deus nos deixa a porta aberta para pedirmos: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9). É claro que diante de Deus devemos ter uma atitude de temor e tremor, porém, Deus nos aceita em Sua presença para orarmos as nossas petições. Não é maravilhoso saber que podemos pedir coisas a Deus?

Motivo 3: Deus atende muitos de nossos pedidos

Deus atende todos os nossos pedidos que estão de acordo com a vontade Dele para as nossas vidas. Isso significa que podemos pedir e ser atendidos. Essa é uma grandiosa esperança! Podemos orar e sermos atendidos pelo nosso Deus! Podemos confiar plenamente Nele, pois tudo aquilo que pedirmos e que for algo bom para nossa vida, Ele nos dará: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14). Temos o Deus todo poderoso ao nosso lado nos dando e nos negando coisas para o nosso bem! Não é maravilhoso saber que Deus atende os nossos bons pedidos e nos nega aquilo que será ruim para nós?

Leia também: Por que muitas vezes Deus nos nega coisas boas que pedimos a Ele? [5]

Motivo 4 – A oração a Deus acende a nossa esperança

Um dos piores sentimentos que pode existir dentro de nós é a desesperança. Alguém sem esperança é uma pessoa das mais tristes e incapazes de viver uma vida abençoada. A desesperança apaga aquele fogo da nossa vida. A oração nos traz ao coração a renovação da nossa esperança, pois quando oramos depositamos nossa fé no Deus que sabemos que nos ouve, que nos permite pedir e que pode nos atender: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmos 5:3). Não é maravilhoso saber que Deus renova a nossa esperança através da oração?

Motivo 5: Deus cura as nossas ansiedades através da oração

Estar na presença de Deus e depositar diante dele as nossas orações acalma o nosso coração cheio de ansiedades e sentimentos prejudiciais. As ansiedades que tanto nos deprimem fogem diante de um coração que está em oração e em plena confiança em Deus e, portanto, é cuidado pelo Pai: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Não é maravilhoso saber que a oração nos coloca diante da forte proteção de Deus, que guarda o nosso coração dos sentimentos prejudiciais?