- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

4 mentiras terríveis que irão destruir seu relacionamento com Deus

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Alguém certa vez disse que se contarmos uma mentira várias vezes ela acaba se tornando como uma verdade para as pessoas por causa da repetição. Isso é uma grande realidade!

Existem algumas mentiras que até mesmo os servos de Deus sinceros acabam vez ou outra aceitando como verdades em suas vidas, e isso acaba por ir destruindo seus relacionamentos com Deus. É preciso conhecer essas mentiras e não as aceitar de forma alguma.

Porém, para muitos é mais cômodo viver algumas mentiras como se fossem verdades, pois lhes parece mais fácil. No entanto, o poder destruidor da mentira sempre aparecerá mais cedo ou mais tarde.

Assim, é muito melhor rejeitar a mentira o quanto antes e construir a nossa vida com Deus sobre os alicerces sustentáveis da verdade.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Mentiras que destroem nosso relacionamento com Deus

(1) Deus me aceita como eu sou

Até hoje essa mentira é dita inclusive por muitos pastores. Se Deus nos aceitasse como somos não haveria qualquer motivo para Deus transformar a nossa vida.

O pensamento correto é que Deus nos chama como nós somos (pecadores), para nos transformar conforme é o desejo Dele e, dessa forma, não seremos mais como éramos.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17)

Quem acha que Deus o aceita como é, simplesmente não muda, pois se Deus me aceita assim, então posso ser assim sempre. Crer nessa mentira fará com que o relacionamento com Deus seja vazio e superficial, pois não será impactado pelas mudanças exigidas no evangelho.

(2) Bênção são só as coisas boas e agradáveis que vivo

Nós temos o péssimo costume de achar que bênção é apenas aquilo que nos dá prazer, que nos agrada de alguma forma. Esse é um conceito equivocado, mentiroso. Bênção é tudo aquilo que Deus nos dá ou permite em nossa vida. E isso inclui coisas que não nos agradam.

Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmos 119:71)

Um outro exemplo claro disso é a disciplina de Deus citada na Bíblia, que não é nada prazerosa para nós, mas que representa a bênção de Deus sobre nós: “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6).

Quem quer ser corrigido e açoitado? Apesar de serem coisas nada prazerosas no momento em que acontecem, são bênçãos de Deus para nós.

(3) Eu não tenho nenhum dom espiritual

Infelizmente o diabo tem colocado essa mentira no coração de muitos crentes, que olham para si mesmos como sendo inúteis para o reino de Deus.

Eles olham para si e se comparam com outros crentes mais atuantes na obra do Senhor e ficam deprimidos e acabam acreditando que não têm nenhum dom de Deus ou nenhum talento especial para servir ao Senhor.

“A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu” (Mateus 25:15). Todo servo de Deus tem ao menos um dom espiritual, ao menos um “talento”.

Dizer que não tem um dom espiritual é uma mentira destruidora. Cada membro do corpo de Cristo (que é representado por todos os crentes) têm a sua missão, tem a sua contribuição a dar na obra.

Crer que você não tem nada a oferecer é crer em uma mentira destruidora que não vem de Deus, antes, te afasta de Deus!

Leia também: 5 dicas para descobrir seus dons e servir a Deus [5]

(4) Amanhã vou me dedicar mais a Deus

Não existe nenhum erro em fazer planos para nossa vida espiritual, para o amanhã, para o próximo ano, próxima década, etc.

No entanto, uma grande mentira em que acreditamos é que apenas no futuro vamos nos dedicar mais a Deus. Dedicação a Deus não é coisa para estar apenas em planos futuros, mas em ações no presente.

Hoje é o dia de buscar a Deus, hoje é o dia de servi-Lo, de amá-Lo. Não é na segunda-feira ou no começo do ano, ou amanhã!

Essa é uma mentira em que frequentemente caímos, a de sempre marcar as coisas importantes para o futuro e nunca fazer nada no presente. Isso destrói nossa vida com Deus, pois o presente fica esquecido e o futuro frequentemente chega, se torna presente e não fazemos nada além de marcar um novo futuro para começar a ter mais de Deus em nossa vida.

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”(Isaías 55:6)

Comece hoje ainda que seja subindo apenas um degrau da escada em direção ao seu crescimento na presença de Deus!