- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que é a marca da besta? Vai ser um chip que seremos obrigados a colocar?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Essa semana vi muita gente compartilhando na internet a respeito da marca da besta. Muita gente dizendo que um líder mundial vai fazer uma lei para que toda pessoa tenha um chip implantado em breve. O que você acha disso? Isso seria a marca da besta que é mencionada em Apocalipse 13:16? Será que essa marca da besta é um chip que será obrigatório de ser implantado em nós e sem ele não poderemos comprar e vender as coisas? Fico muito confusa e com medo de ter essa marca e perder a minha salvação.

Cara leitora, sobre esse assunto da marca da besta e deste famoso chip, é muito importante que analisemos o contexto todo do texto bíblico para que tenhamos uma visão correta do que esse texto realmente quer nos ensinar. Vamos fazer isso agora e realmente saber o que a Bíblia diz sobre essa tal marca da besta?

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

O que é a marca da besta? Seria um chip que será implantado em nós?

(1) O texto que fala a respeito dessa marca que a besta vai exigir que as pessoas tenham é este: “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome” (Apocalipse 13:17).

O que podemos observar primeiramente é que essa besta exerce grande influência sobre o mundo, pois opera grandes sinais e maravilhas, levando as pessoas a adorarem a trindade satânica: o dragão, a besta que emerge do mar e a besta que emerge da terra (Apocalipse 13:13-15).

Ou seja, essa besta passa longe de ser um ser asqueroso ou um monstro como muitos pintam. Será alguém ou um grupo de pessoas que seduzirá o mundo de forma muito atraente, mas, claro, menosprezando claramente os princípios da Palavra de Deus e fazendo com que as pessoas se afastem das verdades de Deus.

(2) Essa tal marca que a besta colocará nas pessoas é uma imitação clara da marca que o próprio Deus coloca em Seus servos. Em Apocalipse 7:1-8 observamos que Deus “sela” os Seus servos. Ou seja, aqueles que são de Deus tem também uma marca, o selo de Deus em suas vidas.

A Bíblia nos esclarece que todos os servos de Deus, ao crerem em Jesus, recebem esse selo, que é a presença viva do Espírito Santo:

“em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13).

Ser “selado” não é ter alguma marca física especial, mas uma marca em nosso ser, ou seja, o novo nascimento e uma nova vida que agora anda nos caminhos de Deus, buscando fazer a vontade do Pai.

(3) Muitas pessoas, desde meados dos anos 1970-1980 apontam que essa marca da besta seria um chip, ou até mesmo o código de barras que já foi apontado anos atrás como sendo a marca da besta, devido eles serem amplamente usados nos comércio para compras e vendas. Porém, isso não é algo provável e não se harmoniza com o texto bíblico. Vejamos:

Por que a marca da besta não é um chip?

(4) A marca da besta citada em Apocalipse é simbólica como outras diversas passagens deste mesmo livro. A fronte (cabeça), onde a besta quer colocar a sua marca, indica os nossos pensamentos, intenções, convicções.

A mão direita é símbolo das nossas ações, da nossa forma de agir, de onde colocamos as nossas forças.

Sendo assim, é muito mais provável que essa marca da besta, semelhantemente a marca de Deus (o Selo do Espírito Santo), seja colocar na mente e nas ações das pessoas (Apocalipse 13:14) tudo aquilo que desagrada a Deus.

(5) Seria muito simplório da nossa parte acharmos que a implantação de um simples chip seja o objetivo dessa besta. Ela quer desviar pessoas, destruir vidas.

E isso se faz marcando a vida das pessoas com o desejo pelo pecado, fazendo-as se desviar da verdade e virarem as costas para Deus.

A besta marca as pessoas fazendo-as seguir aquilo que ela deseja. Porventura não é isso que tem ocorrido em nossa sociedade e em várias outras em todos os tempos?

Os servos de Deus, que não aceitam essas marcas, ou seja, não aceitam essas seduções, são perseguidos e sofrem retaliações.

Quem acompanha as notícias dos campos missionários pode ver claramente como ocorre terríveis perseguições porque pessoas confessam o Cristo e desejam andar nos caminhos Dele.

Em alguns países, sabemos, quem professa ser servo de Jesus, é praticamente expulso da sua família, da sociedade. Esse tipo de retaliação irá atingir um ápice muito grande nos últimos tempos, fazendo com que todos aqueles que não aceitam as ideias impostas pela besta sejam gravemente perseguidos e expulsos da sociedade, sendo considerados como pessoas que não fazem parte do sistema.

Não poder comprar e vender traz essa ideia! Você não segue os ideais da besta? Então é um excluído da sociedade que ela criou, onde a maioria a adora, se prosta perante ela!

(4) Alguns têm vivido desesperados, achando que o governo vai exigir que se coloque um chip e com isso irão perder a sua salvação. Isso não passa de desespero bobo.

Aqueles que são selados por Deus não podem ser selados pelo diabo: “Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai” (Apocalipse 14:1).

Como já vimos que a marca da besta não tem nada ver com chip ou com códigos de barra, sabemos que a influência do Maligno é para que as pessoas não andem nos caminhos de Deus. Essa é a marca que os não convertidos têm.

Os verdadeiros servos de Deus são conhecidos pela identificação com o Cristo, pela sua forma de viver segundo os padrões de Deus. Os que são do Maligno rejeitam a Deus, rejeitam a Palavra do Senhor e rejeitam Cristo e todos quantos querem viver como Deus deseja.

(5) E para finalizar essa questão, eu costumo brincar com meus alunos sobre toda essa questão de chip, dizendo a eles o seguinte:

Se algum dia o governo exigir que se coloque um chip, para me precaver, vou colocar esse chip na mão esquerda, assim, se caso esse chip seja mesmo o chip da besta, então estarei a salvo, pois na Bíblia diz que somente quem colocar na fronte ou na mão direita é que terá a marca! (risos).

Brincadeiras à parte, como servos de Deus temos que entender que Deus é soberano. Que ele é o autor da nossa salvação e que Deus não está nem um pouco preocupado com essas questões, pois nada poderá fugir ao poder Dele, à Sua soberania.

Veja como Deus trata essas teorias da conspiração da qual muitos têm medo:

“Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles” (Salmos 2:1-4).

Não fique preocupado demais com essas coisas. Apenas vivia dia a dia o evangelho e nenhuma marca do maligno estará em sua vida.

A promessa de Deus a respeito daqueles que são verdadeiramente Seus servos é de proteção infalível até que cheguemos aos braços do Pai nos céus:

“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (João 10:28-29).