- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

6 sinais de que você não está nem aí para a obra de Deus!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você se importa com a obra do Senhor? Talvez 100% dos crentes irão responder sim a esta pergunta. No entanto, alguma coisa só é verdadeira em nossa vida se realmente a vivemos na prática, de fato.

Apesar de termos em mente que a obra de Deus é importante, que cada um de nós que crê em Jesus Cristo fazemos parte dessa obra, que somos a igreja de Cristo na terra a realizar a missão de Deus, nem sempre isso se reflete em atitudes e trabalho nosso em prol do reino de Deus.

Ouso dizer que muitas vezes as nossas atitudes diante de Deus e de Sua obra demonstram que não estamos nem aí para a obra do Senhor, que nos importamos muito pouco com ela! Precisamos conhecer esses sinais e tirá-los de nossas vidas com urgência!

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Sinais de que você não está nem aí para a obra de Deus

(1) Nunca lembra de orar pela obra do Senhor

Quando nos importamos com algo, aquilo está em nosso coração de forma muito profunda. Devemos amar a obra de Deus e interceder por ela, pois isso demonstra que nos importamos.

Quando Jesus constatou perante Seus discípulos que a obra era grande e os trabalhadores poucos, Ele os orientou: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9:38).

Se não oramos pela obra do Senhor isso pode indicar que não ligamos para ela, que a menosprezamos, que não a amamos de fato e de verdade, assim como Jesus demonstrou quando sentiu que deveria haver mais gente para o trabalho.

(2) Nunca tem tempo para cooperar com a obra do Senhor

Uma das matérias primas com que se faz a obra do Senhor somos nós. Deus escolheu que fosse assim, que nós fossemos Seus cooperadores na obra: “Porque de Deus somos cooperadores…” (1 Coríntios 3:9).

Mas o que dizer de cooperadores que não se dispõem, que não cooperam, que não colocam ao menos uma pequena parte de seu tempo para fazer essa obra?

Certamente o que se pode dizer de alguém assim é que não está nem aí para a obra! Se nunca temos tempo para cooperar em nada na obra do Senhor, isso significa que ela não é nada para nós, que não faz parte, de fato, da nossa vida!

(3) Nunca usa seus recursos para colaborar com a obra do Senhor

De onde vem os recursos necessários para que a obra do Senhor seja feita? Talvez seria mais fácil se Deus enviasse anjos que fizessem recursos aparecerem como num passe de mágica.

Mas Deus não quis que fosse assim! Deus quis que nós, Seus servos, fornecêssemos esses recursos, que são retirados das bênçãos que Deus nos dá diariamente:

“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).

Quando retemos a contribuição que nós podemos dar, estamos dando um recado claro a Deus:

não me importo com a obra, não vou repartir dos meus recursos com esse tipo de trabalho, eles são meus e não reconheço que eles vêm do Senhor!

(4) Sempre acha que a responsabilidade é dos outros

De quem é a responsabilidade por realizar a obra de Deus? Aquele que não está nem aí para a obra do Senhor irá sempre apontar para alguém, mas nunca irá olhar para si mesmo como parte importante e responsável, em conjunto com os outros servos, para a realização da obra do Senhor.

Quando Paulo refletiu sobre isso, falou sobre o “peso” da responsabilidade que ele colocava sobre sua vida pelo bem da obra do Senhor:

“Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas” (2 Coríntios 11:28).

Paulo chamava a sua responsabilidade para si. Ele não era covarde, colocando a responsabilidade que era dele nas costas de outras pessoas. Por que ele fazia isso? Porque ele se importava e amava a obra do Senhor!

(5) Não participa de nada porque se acha pouco importante

Algumas pessoas não estão nem aí para a obra do Senhor porque se comparam com outras pessoas e não se acham necessárias ou importantes na obra.

Paulo enfrentou esse problema em uma das igrejas que ele cuidava e trouxe a eles uma orientação importante:

“Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários” (1 Coríntios 12:21).

Se você se acha um membro dos mais “fracos” e deixa isso te impedir de dar a sua contribuição necessária à obra de Deus, isso faz com que você rejeite a obra e sobrecarregue outros membros.

Todos os membros são necessários e importantes. Se isso não estiver em nosso coração iremos rejeitar a obra do Senhor em nossas vidas.

(6) Só coopera com a obra se for reconhecido e paparicado

Infelizmente alguns só cooperam com a obra do Senhor se forem reconhecidos e paparicados pelos homens. Não conseguem servir apenas para agradar a Deus e cumprir sua missão, precisam do reconhecimento, do aplauso.

Não é pecado ser reconhecido, mas só fazer para ser reconhecido demonstra um serviço apenas pelo interesse e não pelo amor à obra. Retire os paparicos e essa pessoa se retira do serviço.

Isso indica claramente um coração que não liga para a obra, antes, apenas quer conquistar reconhecimento para si mesmo.

Sobre isso, João Batista nos ensinou profundamente o que é um coração de servo que se importa com a obra do Senhor e não com si mesmo, quando Jesus aparece e toma toda a atenção para si:

“E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro (…) Convém que ele cresça e que eu diminua. (João 3:26, 30).