- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Como ter uma leitura da Bíblia mais produtiva? Especialista explica

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Ler a Bíblia é uma dificuldade para você? Você consegue ler todos os dias? E quando lê consegue realmente entender o que está lendo ou fica “boiando”? Essas perguntas nos ajudam a avaliar como anda nossa leitura da Bíblia Sagrada.

A grande maioria dos crentes crê de todo o coração que a Bíblia é a Palavra de Deus e que é muito importante ter mais contato com ela. No entanto, pesquisas indicam que menos da metade dos crentes lê a Bíblia todos os dias.

Uma pesquisa que fizemos também constatou que cerca de 80% dos crentes nunca leram a Bíblia inteira nem mesmo uma vez. E mais de 70% têm grande dificuldade de entender aquilo que leem. Ou seja, estamos diante de uma grande dificuldade na vida de crentes que desejam conhecer mais a Deus de todo o coração, mas não estão sabendo como fazer isso. Muitos estão perdidos e entristecidos por não ter uma rotina de leitura da Bíblia e também por não entender bem o que leem!

O presbítero André Sanchez há mais de 7 anos ensina as pessoas a como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente tanto em sua igreja no interior de São Paulo, quando na Internet através de estudos que escreve e materiais que produz. Hoje ele vai trazer algumas dicas preciosas de como termos uma leitura da Bíblia mais produtiva:

Como ter uma leitura da Bíblia mais produtiva [2]

Como ter uma leitura da Bíblia mais produtiva?

(1) Decisão

Tomar a decisão de ler a Bíblia é o primeiro e grande passo para quem deseja ler a Bíblia de forma mais produtiva. Quando decidimos algo aquilo se torna em nossa mente algo real, toma forma e começa a nos motivar a acharmos formas de fazer a nossa decisão virar realidade. Tome a decisão de ler a Bíblia, decida-se de forma firme que a partir de hoje vai tomar providências sérias e concretas para melhorar essa área da sua vida. Você verá como essa atitude fará seu coração bater mais forte de vontade!

(2) Ação

Pode parecer óbvio, mas a maioria das pessoas não lê a Bíblia por falta de ação. Às vezes elas até decidem que vão ler, mas param aí. A ação é quando você faz acontecer, quando você se organiza, organiza sua vida, cria condições para a realização daquilo que você decidiu. Não adianta decidir ler a Bíblia se você não organiza seu plano de ação. No plano de ação precisa conter coisas importantes como: quando vou ler? Quanto tempo vou dedicar a leitura da Bíblia? Onde farei isso, no quarto, na sala, em que lugar tranquilo? São pequenas ações que irão construir seu bom resultado. Organize ações que te ajudem a cumprir sua decisão.

(3) Superação

Por se tratar de algo espiritual e também humano, a leitura da Bíblia não será fácil. Muita gente desiste diante das primeiras dificuldades. Superar as dificuldades deve ser algo que está fortemente em sua mente. Elas aparecerão: cansaço, sono, desatenção, desânimo, falta de vontade são alguns dos obstáculos que precisam ser superados e que todo leitor da Bíblia mais cedo ou mais tarde vai enfrentar. Se você não estiver decidido em os superar eles acabarão com a sua decisão e destruirão as suas ações.

(4) Investimento

Nada em nossa vida cai do céu a não ser as coisas que a graça de Deus nos dá. Por isso, ser um leitor da Bíblia terá seus custos e você deverá estar disposto a pagar esses custos. Os principais custos são o investimento de tempo, de energia, de força para superar as dificuldades que aparecerem, a luta contra os ataques dos inimigos a serem vencidos. Sem investirmos muito da nossa vida nesse objetivo dificilmente conseguiremos alcançá-lo. Muitos desistem porque não estão dispostos a pagar esses “custos”, acham altos demais. Somente os que investem suas vidas em algo que acreditam conseguem alcançar resultados. Certa vez um menino, após ver um concerto de um grande violonista, o indagou: – eu daria metade da minha vida para tocar como você toca seu violino. O violinista, olhando dentro de seus olhos, lhe respondeu: – foi exatamente o que eu fiz.

(5) Ajuda

Nenhum de nós é bom em todas as coisas. Eu, por exemplo, sou péssimo em trabalhos manuais. Quando algum problema de elétrica ou de hidráulica acontece em minha casa não penso duas vezes e chamo o encanador ou o eletricista. É possível que você tenha muitas dificuldades de ler a Bíblia, de se organizar, de entender o que está lendo. É por isso que é importante que você peça ajuda. Eu, por exemplo, sou especialista na leitura da Bíblia e montei um material exatamente para ajudar todos aqueles que querem melhorar sua leitura da Bíblia, ele se chama “Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente [5]”. Eu sei ensinar sobre esse assunto, eu sei como se faz, mas você precisa aceitar a ajuda e investir nela! Clique aqui [5] e acesse mais detalhes do meu método passo a passo.

(6) Cooperação

Alguém certa vez disse que a Bíblia é o único livro que lemos na presença do autor, nosso Deus. E isso é verdade. Por isso, é muito importante que se busque a cooperação de Deus. Ore a Deus e peça uma boa memória, peça pela ajuda Dele. Ele fará a parte Dele, vai te ajudar, aí então será a sua vez de colocar em prática os pontos que descrevi acima e fazer a sua parte e ser um vitorioso nessa área. Está disposto? Tomou a decisão? Vamos partir para a ação? Vamos superar as dificuldades? Vamos investir nesse sonho? Vamos buscar a ajuda necessária? Se você respondeu sim a todas essas perguntas você está pronto para ter uma leitura da Bíblia mais produtiva, é só começar, é só querer! Você quer? Se quer, então faça!