- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

5 coisas que vão te afastar de Deus se você não tomar providências

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Como uma pessoa se afasta de Deus? Alguns podem pensar que alguém se afasta de Deus quando comete um pecado grave ou mesmo quando é duramente tentado pelo diabo em alguma área de sua vida. Essas coisas podem ajudar, mas, na realidade, vamos nos afastando de Deus quando não tomamos providências a respeito de certas coisas, coisas que considero até pequenas, mas que têm um grande potencial de afastar as pessoas do Senhor pouco a pouco, quase sem que percebam. Aí quando percebem já estão afastadas, já estão longe e já colhendo os maus frutos da distância do Pai. Por isso, é muito importante tomar cuidado com essas cinco coisas que vou citar a seguir e tomar providência rápidas quando elas existirem em sua vida:

5 coisas que vão te afastar de Deus se você não tomar providências [2]

5 coisas que vão te afastar de Deus

(1) Não se relacionar com Deus

Em minha opinião, uma das maiores tentações do diabo nos dias atuais é ajudar as pessoas a não terem tempo para se relacionar com Deus devido a quantidade de tarefas que precisam desempenhar em seu dia a dia. A vida passa rápido, nossa atenção é toda consumida e, quando caímos em si, percebemos que mais um dia se passou, depois mais uma semana, mais um mês, e o nosso relacionamento com o Senhor não existiu. Isso gera um afastamento muito prejudicial, pois o nosso crescimento espiritual depende da qualidade de nosso relacionamento com Deus.

Providência: Separe tempo todos os dias para relacionar-se com Deus através da oração, da leitura da Bíblia, do jejum, etc. Não precisa ser um tempo grande. Se tem a vida corrida separe alguns minutos, mas não deixe de ter relacionamento com o Pai.

Leia também: Como arrumar tempo para orar, ler a Bíblia e servir a Deus? [3]

(2) Menosprezar as práticas espirituais

Deus nos deu práticas espirituais importantes que tem como principal objetivo nos conectar com Ele e com Sua vontade. Quando falamos de oração, de leitura bíblica, de jejum e de outras práticas espirituais, estamos falando de instrumentos de relacionamento que Deus nos deu. Instrumentos que nos aproximam de Deus e nos transformam. Que nos fortalecem e nos moldam à vontade de Deus. Quando mantemos as práticas espirituais longe de nossa vida, abrimos caminho para o enfraquecimento e, consequentemente, os nossos inimigos vão aproveitar isso para nos levar para longe de Deus.

Providência: Coloque as práticas espirituais em sua agenda como atividades que fazem parte de seu dia e que devem ser feitas. Não se permita pular essas atividades.

Leia também: 5 dicas para quem está desanimado e sem vontade de orar [5]

(3) Não observar o dia de descanso

Deus estabeleceu um dia de descanso com o objetivo de pararmos um pouco a correria da nossa vida e focarmos de forma especial na adoração a Ele e no descanso necessário do nosso corpo e alma. Discussões à parte se esse dia é o sábado ou o domingo, o mais importante é que existe um dia em sete em que devemos nos dedicar de forma especial ao Senhor. Hoje em dia muitos têm menosprezado a importância desse dia e tem trocado o dia do Senhor por “N” atividades sem incluir a adoração ao Senhor como um objetivo especial para si mesmo e para a família. Isso vai te ajudar a afastar-se de Deus, não tenha dúvida.

Providência: Tenha o dia do Senhor como algo inegociável. Aproveite esse dia para o descanso, para participar da adoração coletiva na igreja, para aprender mais de Deus, para estreitar ainda mais sua comunhão com Deus e com os irmãos.

(4) Aceitar pequenos pecados como se fossem inevitáveis

Existem alguns pecados que têm sido aceitos por alguns crentes como pecados menores. Mas sabemos que todo pecado é pecado e tem potencial de nos afastar de Deus. Quando aceitamos que alguns tipos de pecados se tornem em algo aceitável em nossa vida, estamos nos distanciando da santidade de Deus, da santidade que Ele exige de nós e abrindo brechas para outros pecados “maiores”, conforme nos ensina o Salmos 42:7: “Um abismo chama outro abismo…”. Um crente que está perto de Deus deverá sentir profunda tristeza pelo pecado. Não sentir nada ou até sentir alegria pelo pecado é um indicativo que o afastamento de Deus já está instalado.

Providência: Revise a sua vida e tente perceber como você lida com os pecados que são considerados menores. Peça perdão a Deus se eles estiverem em sua vida, e busque, de agora para frente, dedicar-se mais a sua santidade.

Leia também: Para Deus existe pecadinho e pecadão? [6]

(5) Não participar da obra do Senhor

Alguns acham que é possível ser servos fieis a Deus sem se envolver com nada nem com ninguém. Isso é um engano. Deus nos chamou para fora. Deus nos chamou para usar o nosso “talento” para edificar a Sua obra, para cooperarmos com Ele. Quando nos isolamos da obra de Deus, da participação, da contribuição para o reino do Senhor, certamente isso será um fator muito determinante para nos afastarmos. Deus nos mandou juntos sermos a Sua igreja, fazer a obra Dele. Dizer não a essa grande missão de cada crente, é dizer sim para estar distante dos caminhos que o Senhor preparou para nós e, claro, distante do próprio Deus.

Providência: Comece a se envolver nos trabalhos da sua igreja. Você não precisa participar de tudo. Mas tente escolher pelo menos alguma coisa em que você possa estender as mãos e ajudar. Deus vai te usar muito!