- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Meu marido não quer que eu vá à igreja. O que devo fazer?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Faz 20 anos que sou casada e há mais ou menos um ano me converti ao Senhor Jesus Cristo. Tenho enfrentado grandes problemas com meu marido, pois ele não gosta que eu vá à igreja. Isso tem causado muitas brigas entre nós. Eu tenho muito desejo de servir a Deus, de participar da obra, mas tenho sido impedida por causa das desconfianças dele. O que eu devo fazer? Devo divorciar dele?

Cara leitora, essa situação é muito comum. Geralmente quando a mulher ou o homem se convertem, algumas coisas mudam na rotina do relacionamento, o que deixa a parte não convertida bastante irritada com as mudanças. Mas é possível, com sabedoria e orientações da Palavra de Deus, vencer esse cenário ruim e transformá-lo em um cenário positivo. Quero dar alguns conselhos que julgo importantes para que você tenha vitória nessa situação:

Meu marido não quer que eu vá à igreja. O que devo fazer? [2]

Ele não quer que eu vá à igreja, o que devo fazer?

(1) Tente entender a outra pessoa

Quando nos convertemos começamos a ver um mundo novo, o mundo da apaixonante graça de Deus, e desejamos que tudo e todos à nossa volta também vejam como nós estamos vendo. Mas não é assim que ocorre na prática. As pessoas à nossa volta estão muitas vezes longe de Deus e não conseguem enxergar como nós enxergamos. Por isso, é preciso compreender seu marido, entender o que ele está enxergando. Na cabeça dele ele está te perdendo para Deus, para a igreja, para suas novas práticas. Por isso, é importante compreender que a mudança de visão dele sobre sua nova vida levará algum tempo. E até que isso ocorra, certamente ele te trará muitas dores de cabeça com as reclamações dele. Mas compreendendo isso, certamente você saberá lidar melhor com essas contrariedades.

(2) Faça acordos

O diálogo é muito importante dentro do casamento. Quando um dos cônjuges se converte, muitas vezes começa a sair muito de casa, quer se reunir com outros crentes, ir à igreja com mais frequência. Isso é algo normal, porém, às vezes, sair demais e doar-se muito a outras pessoas gera no cônjuge não crente uma desconfiança, um ciúme, um afastamento, uma mudança de rotina que ele não quer. Por isso, é importante que você dialogue com seu marido e faça acordos com ele. Que tal combinar com ele que você irá sair uma ou duas vezes na semana para participar da obra de Deus e nos outros dias você dará uma atenção maior a ele? Aquilo que é conversado e acordado geralmente não te dará grandes problemas.

(3) Evite o exagero

Servir a Deus é algo maravilhoso. Isso inunda o nosso ser. Porém, algumas vezes exageramos na quantidade de atividades que aceitamos participar, e isso acaba causando algum desequilíbrio, fazendo com que deixemos a nossa família e outras prioridades em segundo plano. Isso geralmente causa muitas brigas em casa. Por isso, meu conselho é que você evite sair demais de casa para ir à igreja. Algumas pessoas querem ir à igreja todos os dias da semana. Isso tem um grande potencial para te trazer problemas em casa. Seja moderada. Se seu marido perceber que você está deixando a vida de vocês em segundo plano ele vai reagir negativamente. Dê atenção a Deus e a igreja, mas não troque as prioridades de lugar. A igreja vem depois da família nas prioridades.

(4) Trabalhe ainda mais no campo da oração nesse momento

Orar pela sua família e pelo seu marido é o seu grande campo de atuação cristã nesse momento. Eu sei que o grande desejo do coração de quem tem um marido ou esposa descrente é que ele ou ela se converta o mais rápido possível. Porém, cada pessoa tem o seu tempo. Tenha paciência, entregue seu coração à oração e confie no Senhor, mesmo que as lutas estejam grandes.

Leia também: 5 dicas para quem está desanimado e sem vontade de orar [4]

(5) Mostre Deus através de atitudes

Muitas vezes quando um dos cônjuges se converte e o outro não aceita muito isso, o que mais vemos são brigas de palavras e afastamento. Deveria ser diferente. Como você agora conhece a Deus, viva a palavra de Deus em seu lar. Isso significa que você deve abençoá-lo, deve pagar o mal com o bem. Deve aprender a irar-se, mas não pecar. A atitude de um discípulo de Cristo impacta qualquer coração, pois tem Deus ali sendo manifestado através de ações. Por isso, controle o desejo de tomar atitudes ruins e impensadas e mostre Deus através das atitudes.

Leia também: 10 dicas infalíveis para resolver conflitos familiares [5]

(6) Aprenda a responder as críticas com sabedoria

Se houver algum desentendimento (certamente vai haver), procure o caminho da paz e da sabedoria. Imagine, por exemplo, que você diz ao seu marido que domingo vai à igreja. Ele, então, começa a reclamar, começa a falar um monte de besteiras para você. Geralmente você iria começar a brigar com ele, a dizer que Deus é mais importante, que vai e ponto final. Esse tipo de confronto só vai trazer mais afastamento. Ao invés disso, que tal você procurar a paz e responder com sabedoria? Diga o seguinte: “amor, tudo bem, nesse domingo eu não vou, vou ficar com você, mas vamos comigo na igreja no domingo que vem? Gostaria muito de ouvir uma pregação da Bíblia que vai ter. O que você acha?” Certamente essa nova postura vai pegar ele desprevenido e, aos poucos, ele vai perceber que você não quer guerra, que você também valoriza as opiniões dele e quer o melhor para ele e a família.