- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Namoro Cristão [11] – Meu namorado quer sexo antes do casamento, o que devo fazer?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Estou vivendo um grande impasse em minha vida. Conheci meu namorado há dois anos, eu sou cristã fiel a Jesus, mas ele sempre tem vivido com um pé na igreja e outro no mundo. Isso me deixa muito triste, pois queria que servíssemos a Deus juntos. De uns tempos para cá ele tem falado muito sobre sexo comigo. Eu já disse a ele que estou me guardando para só depois do casamento como a Bíblia ensina, mas ele tem me pressionado muito, tem me dito que preciso provar que o amo, etc, etc. Como devo agir?

Cara leitora, antes de lhe dar as respostas para seus questionamentos, quero lhe dizer que tudo isso que está ocorrendo é uma grande bênção de Deus para sua vida, e vou te explicar porquê:

Meu namorado quer fazer sexo antes do casamento, o que devo fazer? [2]

Meu namorado quer sexo antes do casamento

(1) Na realidade, seu namorado apenas tem revelado quem ele verdadeiramente é e o que verdadeiramente ele quer. Pelo seu relato penso que essas vezes em que ele foi à igreja com você tenha sido apenas para te agradar e não para agradar a Deus. O comportamento dele agora mostra claramente o que ele quer e o que ele não quer. Ele não quer compromisso sério com você, tenha certeza. O que ele quer é sexo antes do casamento. Ele quer experimentar você. Isso é muito comum, vejo isso todos os dias conversando com muitos jovens. Homens que não têm compromisso com Deus, de uma forma ou de outra, vão querer fazer sexo, seja com você, namorada, ou seja com outra qualquer que ele encontrar por aí.

(2) A grande oportunidade que mencionei que Deus está te dando é a de analisar toda essa situação. Está bastante claro que seu namorado não está com os mesmos pensamentos que você, que é o de ter um namoro santo e com objetivos abençoados para o futuro. Como ter um relacionamento em aliança dessa forma? Sendo assim, penso que você deva avaliar se realmente essa pessoa serve para ser seu futuro esposo. Qualquer relacionamento onde a pessoa tenta nos levar para longe de Deus deve ser altamente repensado. Essa é a oportunidade que Deus está te dando. Já expliquei aqui no site sobre jugo desigual (leia aqui) [5] e sobre a questão de namorar pessoas que não professam a mesma fé que a nossa (leia aqui) [6]. É muito importante refletir sobre essas questões, afinal, é a sua felicidade futura que está em jogo.

(3) Eu sei que a paixão poderá te fazer minimizar toda essa situação. Talvez você escolha também conviver com as dúvidas e decepções, sofrendo e até cedendo ao erro para manter esse “amor” em seu coração. Mas saiba que essa não será a melhor decisão. Ela te trará sofrimento em breve. Mas te aconselho, caso decida permanecer com esse rapaz, testar os propósitos dele. Diga que não fara sexo antes do casamento de jeito nenhum. Diga que deseja orar com ele sobre o relacionamento. Diga que deseja planejar o futuro de vocês. Você poderá se surpreender com ele pedindo para terminar o relacionamento, revelando, assim, os verdadeiros propósitos dele.

(4) E por fim, penso que seja altamente recomendável que você ore muito por essa questão. O relacionamento amoroso de uma pessoa é algo muito importante para Deus. Sua felicidade futura é muito importante. Ore ao Senhor para que, se for da vontade Dele que você termine esse relacionamento, que Ele te dê forças para tomar essa decisão. Que ele te ajude a enxergar isso. Mas saiba que Deus tem te dado elementos muito claros para tomar a sua decisão. Não os minimize. Seja racional e faça a coisa certa. Deus não fará aquilo que você deve fazer.