10 sinais (perigosos) de que você está destruindo a sua vida com Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você quer destruir sua vida com Deus? Tenho certeza de que a resposta é um sonoro não! Porém, apesar de termos em mente que nossa vida com Deus é algo importante e que deve sempre estar muito bem cuidada, na realidade, a destruímos aos poucos com alguns tipos de comportamentos do dia a dia, que às vezes passam despercebidos.

Coisas pequenas que fazemos, coisas pequenas que aceitamos que façam parte de nossas vidas e que, pouco a pouco, vão fazendo nossa vida com Deus definhar.

E são essas 10 coisas que gostaria de compartilhar para que todos nós fiquemos alertas.

10 sinais de que você está destruindo sua vida com Deus

(1) Oração não faz parte da rotina

Se a oração não faz parte da sua rotina, você está destruindo uma parte importante da sua vida com Deus, que é o relacionamento com o Pai. A coisa fica pior se você não resolve isso, se deixa com que sua comunhão com Deus fique sem oração por longos períodos!

(2) Leitura da Bíblia só de vez em quando

A leitura da Bíblia é uma das principais formas com que Deus fala conosco, nos comunicando a vontade Dele e nos fortalecendo com princípios e entendimentos espirituais sobre diversas questões.

Pouca leitura da Bíblia significa que você está ouvindo pouco a Deus. É um sinal destrutivo de uma vida com Deus que não está sendo bem cuidada.

(3) Quedas frequentes no mesmo pecado

Este é um sinal de que sua carne está mais forte do que seu espírito. Significa que a sua carne está muito mais bem alimentada do que seu espirito e, por isso, consegue vencer facilmente a batalha, te derrubando várias vezes no mesmo pecado, na mesma brecha.

Não deixe faltar “alimento” para seu espírito, todos os dias tenha contato com a Palavra de Deus!

(4) Pouco ou nenhum desejo de evangelizar

A missão maior de cada crente é ser sal e luz. Quando negligenciamos o nosso testemunho, quando deixamos de ser sal e luz, estamos descuidando da nossa vida com Deus, da nossa missão de vida. Crentes que não amam as almas perdidas estão com a vida com Deus doente.

(5) Nunca investe nada em missões

Um crente que nunca investe em missões, seja financeiramente, ou orando, ou participando e se interessando de alguma forma, mostra um forte sinal de que não está conectado com uma vida fervorosa com Deus e com a obra.

(6) Nunca está disponível para servir

Deus sempre coloca diante de nós oportunidades para servirmos o próximo. Isso faz parte da vida com Deus. Quando fechamos a nossa vida para essa comunhão com o próximo estamos destruindo uma parte muito importante da nossa vida com Deus, que nos salvou para boas obras.

(7) Só vê defeitos na igreja e nas pessoas

Jesus nos ensinou em sua passagem aqui na terra que podemos achar mais do que defeitos nas pessoas, que podemos ser abençoadores, pacificadores. Quando nosso coração só vê defeitos, só faz críticas, estamos seriamente contaminados por algo destrutivo que precisa ser eliminado de nossa vida.

(8) Coloca coisas que não são prioridade como prioridade

A vida tem coisas que devem ser prioridade: Deus, família, trabalho, igreja, etc. Quando colocamos outras coisas acima de nossas prioridades mais importantes, estamos abrindo brechas para destruir não só a nossa vida com Deus (que geralmente é a primeira prioridade que sacrificamos), mas também a família e a nossa vida em diversas áreas.

(9) Está afastado da igreja e acha isso normal

Por mais que a igreja (que é a reunião dos servos de Deus) tenha defeitos, vemos na Bíblia que é na igreja, é nessa reunião de pessoas imperfeitas que Deus age mais poderosamente. Ele nos fez como um corpo. Logo, se você está vivendo sozinho, como um membro fora do corpo, sua vida com Deus nunca estará boa e correta.

(10) Coloca a culpa sempre nos outros

Um sinal muito forte de que nossa vida com Deus está ruim é quando sempre achamos alguém para culpar pelos nossos erros. Inclusive, quando nossa vida com Deus está ruim, culpamos o pastor, os membros da igreja, enfim, tudo que possa ser culpado, mas não assumimos a culpa de nossos próprios erros e, por isso, não mudamos.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp