- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Por que Deus não me mostra sinais e maravilhas do poder Dele?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: irmão, eu sempre tive o desejo de ver o sobrenatural de Deus em minha vida. Sempre oro a Deus pedindo que me mostre sinais e prodígios, da mesma forma como foi no passado, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Mas até hoje Deus nunca me atendeu, nunca vi nenhum sinal grandioso do poder de Deus e isso tem me desanimado, tem enfraquecido minha fé. Por que Deus não me mostra um sinal visível da grandeza do poder Dele? Será que estou pedindo da forma errada?

Cara irmã, li o seu relato e preciso fazer algumas considerações para que você compreenda que está errando feio nessa forma que tem buscado a Deus.

Por que Deus não me mostra sinais sobrenaturais do poder Dele? [2]

Por que Deus não me mostra sinais e maravilhas?

(1) Você diz que quer ver o sobrenatural de Deus. Eu te digo que basta você olhar ao seu redor e verá o sobrenatural de Deus. As vidas que Deus criou, a natureza e diversas outras coisas mostram-nos a grandeza de Deus. Paulo nos ensinou isso em Romanos 1:20: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas…”. Isso significa que quando olhamos as coisas ao nosso redor com mais profundidade poderemos notar claramente o sobrenatural de Deus. Não há a necessidade que Deus faça cair fogo do céu e nem que mande um anjo para falar conosco para que percebamos o sobrenatural de Deus em nossa vida e ao nosso redor.

(2) Jesus Cristo censurou o Seu discípulo que gostava apenas de ver para crer. Após Tomé dizer que só creria na ressurreição de Jesus se visse as marcas dos cravos (João 20:25), Jesus, aparecendo a Ele, disse: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). A nossa fé em Deus não deve estar baseada apenas naquilo que podemos ver, mas naquilo que a Palavra de Deus nos ensina sobre Deus e nas coisas que a nossa fé pode ver com os olhos espirituais.

(3) Deus não irá atender orações que fazemos que tenham apenas objetivos mesquinhos e egoístas. Quando oramos para ver sinais estamos sendo mesquinhos com Deus, e estamos dizendo a Deus que tudo aquilo que Ele já fez por nós não foi suficiente. Esse não é um comportamento aceitável para um servo de Deus. Deus faz sinais e prodígios todos os dias, mas temos muita dificuldade de vê-los, pois prestamos atenção em outras coisas. O problema está em nós não em Deus!

(4) Devemos sim buscar todos os dias ter mais comunhão com Deus, fazer a obra do Senhor de todo o nosso coração, obedecer a Palavra do Senhor. Levar esse tipo de vida não nos levará a ver sinais miraculosos como um anjo aparecendo em nossa frente, mas nos levará a começar a enxergar a grandeza do poder de Deus que se revela todos os dias ao nosso redor, diante de nossos olhos, mas que, por estarmos cegos, muitas vezes, não conseguimos enxergar. O rei da Assíria, frustrado pelo fato do profeta Eliseu revelar sobrenaturalmente todos os planos dele ao exército de Israel, se acampa no encalço do profeta, querendo prendê-lo. O servo do profeta se desespera, pois não conseguia ver a grandeza de Deus ali. Eliseu ora e pede para Deus mostrar para ele: “Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (2 Reis 6:17). O sobrenatural de Deus estava acontecendo mesmo que poucos estivessem vendo. Assim é conosco também todos os dias. Deus está atuando, mas falta sensibilidade para enxergarmos. Devemos buscar essa sensibilidade.