- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

15 orações para estressados, agitados e ansiosos

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você é agitado, ansioso, estressado? Difícil achar alguém que não é, não é verdade? Mas essa é uma condição que não é saudável para nossa vida. E uma das coisas mais importantes que todo estressado, agitado e ansioso deve fazer é orar ao Senhor.

Buscar ao Senhor é um poderoso remédio que cura as nossas ansiedades e nos traz uma calma e uma paz poderosa. É por isso que separei 15 modelos de oração para que estressados, agitados e ansiosos façam ao Senhor e possam, assim, colher as bênçãos da calma, paz e tranquilidade proporcionadas pela ação do Senhor em nossas vidas, como ensina a Palavra de Deus:

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7)

15 orações para estressados, agitados e ansiosos

1) Senhor, desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente e me trazendo paz para tomar as decisões que dependem de mim.

2) Senhor, diminua meu ritmo apressado, ajuda-me a entender que não tenho o poder de resolver tudo. Ajuda-me a aceitar aquilo que não depende de mim, com um coração compreensivo.

3) Senhor, em meio às confusões do dia, dê-me a tranquilidade para agir corretamente e não ser tomado pela agitação mundana que vem para tirar a minha paz e me afastar de Ti.

4) Senhor, retire a tensão dos meus músculos e nervos, ajuda-me a cuidar com mais carinho da saúde do corpo que o Senhor me deu.

5) Senhor, ajuda-me a esvaziar a minha mente e relaxar para conhecer o poder magnifico e reparador do sono e do descanso.

6) Senhor, ensina-me a arte de tirar pequenas férias, reduzir meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir minha música preferida…

7) Senhor, acalma os meus passos, para que eu possa perceber no meio do incessante trabalho diário e dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração e no trilhar dos meus caminhos.

8) Senhor, modera as minhas palavras, para que eu não gaste palavras apenas com a murmuração, mas possa entoar o cântico da esperança, da fé e da gratidão, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

9) Senhor, tire de mim a superficialidade e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer em todos os sentidos mais positivos até onde o Senhor deseja para minha vida

10) Senhor, ajuda-me a ser mais grato e menos estressado. Mais confiante e menos ansioso. Mais calmo e menos agitado.

11) Senhor, quando eu insistir em sofrer porque quero as coisas no meu tempo, ajuda-me a perceber que o Senhor tem determinado o tempo oportuno para todos os acontecimentos.

12) Senhor, abre os meus olhos para que eu enxergue as pessoas não como objetos, mas como seres humanos que têm suas qualidades e defeitos assim como eu.

13) Senhor, ensina-me a descansar em meio às tempestades assim como Jesus fez, firmado no Teu cuidado e no Teu agir em minha vida.

14) Senhor, faze-me confiar mais na Tua provisão. Que eu consiga aprender que o Senhor é quem me sustenta e não as minhas próprias forças e esforços humanos.

15) Senhor, se eu me perder em minhas ansiedades, estresses e agitações, faz alguma coisa para me reconduzir, cuida de mim, ainda que seja doloroso para mim, corrige-me como um Pai amoroso.

Amém.