- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

8 dicas para conseguir ler a Bíblia e orar todos os dias do ano

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você tem metas para ler a Bíblia e orar com mais fervor durante o ano? Se é um crente comprometido deveria ter. Ler a Bíblia e orar é a forma mais básica que temos de comunhão com Deus. E é algo que é muito recomendado pelo próprio Deus em Sua palavra. Mas como orar e ler a Bíblia todos os dias do ano de forma vitoriosa e proveitosa? Aprenda com essas oito dicas muito fáceis como superar os problemas e fazer da leitura da Bíblia uma realidade em seus dias.

8 dicas para conseguir ler a Bíblia e orar todos os dias do ano [2]

Como ler a Bíblia e orar todos os dias?

1) Leia a Bíblia e ore mesmo sem vontade

A vontade é um poderoso combustível que nos impulsiona a fazermos ou não fazermos as coisas. Como é gostoso fazer algo quando estamos com vontade! Mas nem sempre a vontade está presente quando precisamos. Ninguém tem vontade de sair da cama em uma segunda-feira chuvosa, as cinco da manhã para ir trabalhar. Fazemos isso mesmo sem vontade porque sabemos que temos um dever a cumprir. Devemos fazer assim também com nossa vida de leitura bíblica e oração. Ore e leia a Bíblia mesmo que não tenha vontade. Alimente-se.

2) Faça da leitura da Bíblia e da oração uma atividade diária inegociável

Uma atividade inegociável é algo que não aceitamos que não faça parte do nosso dia. Se começarmos a encarar a leitura da Bíblia e a oração como atividades que devem fazer parte da nossa vida custe o que custar, começaremos a cuidar melhor para que elas aconteçam. É como se alimentar. Dificilmente ficamos um dia inteiro sem se alimentar. Consideramos a alimentação como algo necessário e inegociável. Faça da oração e da leitura da Bíblia atividades inegociáveis.

3) Conheça muito bem a sua vida e o seu tempo

Vejo muitas pessoas desistindo de ter mais comunhão com Deus porque não conhecem bem as suas atividades do dia e o tempo que dispõe para fazer as coisas. Faça um raio-x do seu dia, saiba quais atividades você faz e quanto tempo leva em cada uma. Você vai descobrir que faz muitas atividades que não acrescentam nada em sua vida e poderá, assim, fazer cortes e acrescentar atividades mais construtivas. Conheça bem a sua vida e priorize a leitura da Bíblia e a oração.

4) Nos dias mais cheios metas menores

Quando planejamos ler a Bíblia e orar, geralmente, construímos ou seguimos algum plano diário. Mas nossos dias não são todos iguais. Existem dias em que acontecem imprevistos, em outros podemos não estar bem de saúde ou emocionalmente, por exemplo. Enfim, muita coisa pode acontecer em nosso dia e muitos desistem de seus planos de leitura da Bíblia e oração por conta de não conseguir atingir as metas nesses dias. Mas nesses dias o que devemos fazer é reduzir nossas metas. O que é melhor: não ler a Bíblia e orar, ou ler um capítulo e orar um minuto? Reduza as metas, mas sempre arrume um tempo, ainda que pequeno, para ter comunhão com Deus.

5) Nos dias mais tranquilos metas maiores

Sabemos que teremos dias bem tranquilos durante o ano. Feriados, finais de semana, férias, etc. Devemos aproveitar esses dias para aumentarmos as nossas metas de comunhão com Deus, já que temos mais tempo e energia disponível. Esses dias ajudarão a compensar aqueles dias mais cheios, onde lemos e orarmos um pouco menos.

6) Se falhar algum dia, recomece o quanto antes

Ninguém pode prever imprevistos. Haverá dias difíceis em que você e eu vamos falhar em nossa comunhão com Deus. Alguns desanimam totalmente do objetivo quanto isso acontece. Mas o correto a se fazer é recomeçar o quanto antes. Ficar lamentando uma derrota não nos ajudará nada a vencer. Falhou? Peça perdão ao Senhor e siga em frente agora com mais energia para não falhar novamente.

(7) Esteja preparado e disposto para lutar contra as contrariedades

Você não espera que esse seu propósito de ter mais comunhão com Deus será tranquilo e sem qualquer resistência dos nossos inimigos, espera? Os inimigos irão se levantar. Por isso, esteja preparado para eles. Reflita antecipadamente em como os inimigos podem tentar te atrapalhar e prepare-se para resistir e lutar pelo seu objetivo. Vença os inimigos e as estratégias deles.

8) Use um calendário para marcar sua evolução

É muito importante vermos como está o nosso trabalho no alcance das nossas metas. Uma boa forma de se fazer isso é pegar um calendário e ir marcando nele com um “x” os dias que conseguiu cumprir o seu propósito de ler a Bíblia e orar. Assim, você verá se tem cumprido satisfatoriamente as suas metas ou não. Hoje temos calendários que são dados pelo comércio e até mesmo na internet podemos achar calendários grátis para imprimir. Use um calendário para se motivar a vencer muito mais dias do que perder.