- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A pessoa que eu amo está com outro. Devo orar para Deus separá-los?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Faz três meses que minha namorada terminou comigo um namoro de 5 anos, mas não me conformo com isso, pois tínhamos planos de casar e tudo acabou de repente. Ela já está, inclusive, namorando com outro. Será que é errado eu orar para Deus separá-los? Eu tenho certeza que ela é a mulher que Deus tem para mim, por isso, quero lutar por ela. Mas estou em dúvida sobre isso. O que devo fazer?

Caro leitor, é importante analisar esse seu caso com muita sabedoria, a fim de tomar atitudes corretas, que agradam a Deus. Gostaria de te convidar a refletir em algumas considerações importantes, que talvez te ajudarão a tomar a melhor decisão.

A pessoa que eu amo está com outro. Devo orar para Deus separá-los? [2]

(1) Chamou-me a atenção que você disse que tem certeza que ela é a mulher que Deus tem para você. Quando falamos em relacionamento não podemos nos esquecer que são duas pessoas e não apenas uma. Em um relacionamento como o seu, de cinco anos, creio que a sua ex-namorada também deveria ter essa certeza. Creio que o fato dela não ter essa certeza a levou a se separar, pois, se tivesse certeza, ainda estaria com você, concorda?

(2) Esse fato deve te levar a refletir se você realmente tem essa certeza ou se está apenas um pouco “cego” pela paixão que nutre por ela. Isso é algo que você deve refletir usando a razão e não os sentimentos. Considere também que o fato dela não ter a mesma certeza que você acaba inviabilizando esse relacionamento de vocês.

(3) Feitas essas considerações, creio que você deva pensar agora sobre o que quer para o futuro. Será que vale a pena orar para Deus separar sua ex-namorada? Se isso acontecer, quem garante que ela voltará para você? Em tese, penso que você deva orar não para que Deus a separe do outro rapaz, mas para que Deus faça o melhor para sua vida, e te faça enxergar o que é esse melhor. Isso é mais ético, é mais correto, é mais saudável para sua vida.

(4) Por outro lado, manter esperanças pode ser ruim, pois te deixa preso àquela pessoa e fechado para outras que possam te fazer feliz. Isso é algo muito ruim. Gera muita ansiedade e dor. Daí a importância de refletir se não é o momento de partir para outra, de abrir o coração para que outra pessoa possa entrar e te fazer feliz. Isso não é algo fácil, ainda mais quando se ama a outra pessoa, porém, com o tempo, as feridas fecham e talvez seja o melhor a fazer. Mas a decisão é só sua. Manter-se preso a uma esperança que pode não acontecer ou partir para outra, sempre pedindo a orientação e ação de Deus segundo a vontade de Dele? A escolha final é sua. Ore a Deus e tome as melhores decisões.