- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A pessoa que eu amo está com outro. Devo orar para Deus separá-los?

Você Pergunta: Faz três meses que minha namorada terminou comigo um namoro de 5 anos, mas não me conformo com isso, pois tínhamos planos de casar e tudo acabou de repente. Ela já está, inclusive, namorando com outro. Será que é errado eu orar para Deus separá-los? Eu tenho certeza que ela é a mulher que Deus tem para mim, por isso, quero lutar por ela. Mas estou em dúvida sobre isso. O que devo fazer?

Caro leitor, é importante analisar esse seu caso com muita sabedoria, a fim de tomar atitudes corretas, que agradam a Deus. Gostaria de te convidar a refletir em algumas considerações importantes, que talvez te ajudarão a tomar a melhor decisão.

A pessoa que eu amo está com outro. Devo orar para Deus separá-los? [1]

(1) Chamou-me a atenção que você disse que tem certeza que ela é a mulher que Deus tem para você. Quando falamos em relacionamento não podemos nos esquecer que são duas pessoas e não apenas uma. Em um relacionamento como o seu, de cinco anos, creio que a sua ex-namorada também deveria ter essa certeza. Creio que o fato dela não ter essa certeza a levou a se separar, pois, se tivesse certeza, ainda estaria com você, concorda?

(2) Esse fato deve te levar a refletir se você realmente tem essa certeza ou se está apenas um pouco “cego” pela paixão que nutre por ela. Isso é algo que você deve refletir usando a razão e não os sentimentos. Considere também que o fato dela não ter a mesma certeza que você acaba inviabilizando esse relacionamento de vocês.

(3) Feitas essas considerações, creio que você deva pensar agora sobre o que quer para o futuro. Será que vale a pena orar para Deus separar sua ex-namorada? Se isso acontecer, quem garante que ela voltará para você? Em tese, penso que você deva orar não para que Deus a separe do outro rapaz, mas para que Deus faça o melhor para sua vida, e te faça enxergar o que é esse melhor. Isso é mais ético, é mais correto, é mais saudável para sua vida.

(4) Por outro lado, manter esperanças pode ser ruim, pois te deixa preso àquela pessoa e fechado para outras que possam te fazer feliz. Isso é algo muito ruim. Gera muita ansiedade e dor. Daí a importância de refletir se não é o momento de partir para outra, de abrir o coração para que outra pessoa possa entrar e te fazer feliz. Isso não é algo fácil, ainda mais quando se ama a outra pessoa, porém, com o tempo, as feridas fecham e talvez seja o melhor a fazer. Mas a decisão é só sua. Manter-se preso a uma esperança que pode não acontecer ou partir para outra, sempre pedindo a orientação e ação de Deus segundo a vontade de Dele? A escolha final é sua. Ore a Deus e tome as melhores decisões.