- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que significa meditar na lei do Senhor de dia e de noite?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Eu gosto muito do Salmos 1. Mas sempre fiquei me perguntando o que seria na prática meditar na lei do Senhor de dia e de noite. Como é possível fazer isso, por exemplo, quando estou trabalhando ou dando atenção a outra coisa que não é a Palavra de Deus? O que esse verso quer nos ensinar?

Cara leitora, o Salmos 1 é realmente lindo, é uma indicação clara daquilo que Deus deseja de Seus servos. Muitas pessoas ficam realmente confusas quanto a aplicação mais prática dessa orientação contida no Salmo, mas creio que podemos resolver isso facilmente, interpretando esse verso de uma maneira correta. Vejamos o verso: “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2).

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Meditar na lei do Senhor de dia e de noite, o que significa isso?

(1) Nesses Salmos Deus faz um contraste bastante claro, comparando as atitudes esperadas do justo e do ímpio. Essa comparação inicia no verso um, onde o justo é apontado como alguém que despreza o caminho em que anda o perverso, e não se detém e nem se assenta nesse tipo de caminho.

(2) Então, Deus aponta qual é o tipo de caminho que o justo segue. É o caminho da lei do Senhor. Quando o texto fala de meditar de dia e de noite, não está querendo dizer que a pessoa ficaria estudando ou mesmo não faria qualquer outra coisa na vida que não fosse meditar nas Palavras de Deus.

A ideia do texto é que o justo sempre tenha a Lei do Senhor como direção de seus caminhos. De dia e de noite significa algo contínuo, em todo o tempo.

O justo, em todo o tempo, se pauta pela lei do Senhor, ele a usa para andar no caminho correto e para se desviar do caminho torto e, para tal, necessita ter essa lei escrita em seu coração.

(3) De forma prática, nós obedecemos essa ordem de Deus quando buscamos sempre conhecer mais a palavra de Deus e, dessa forma, quando acessamos essa palavra em nossa mente e transformamos ela em prática em nosso dia a dia, em cada situação que passamos, tomando atitudes pautadas na Palavra.

Eu posso, por exemplo, dirigindo em meio ao trânsito caótico de uma grande cidade, mesmo sem estar naquele momento refletindo diretamente na Palavra de Deus, precisar tomar uma atitude diante de um motorista que me deu uma fechada.

Eu acesso rapidamente a lei de Deus gravada em meu coração; decido, então, não o xingar, não retribuir o mal que me fez, decido perdoá-lo e seguir em frente em paz.

Isso é meditar na lei do Senhor de dia e de noite. Devemos tomar esse tipo de atitude nas diversas situações que vivemos. Assim seremos justos diante de Deus e bem-aventurados em nossa vida, conforme nos promete os salmos.