- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ninguém casa em minha família. Estamos debaixo de uma maldição hereditária?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Eu tenho duas irmãs. Um de 39 anos, outra de 30, e eu tenho 25 anos. Incrivelmente nenhuma de nós ainda se casou e temos muitas dificuldades de se relacionar com alguém de forma mais séria. Já ouvi falar que nós podemos estar sofrendo de uma maldição hereditária vinda de nossos antepassados e que precisa ser quebrada. O que a Bíblia diz sobre isso? Como podemos escapar dessa maldição que está sobre nós?

Cara leitora, infelizmente algumas igrejas, que nem poderíamos chamar de igrejas, têm sustentado essa heresia, dizendo que alguém pode sofrer maldições hereditárias por causa do pecado de gerações passadas. Felizmente, uma análise bíblica será capaz de, facilmente, nos instruir a respeito desse assunto.

Ninguém casa em minha família. Estamos debaixo de uma maldição hereditária? [2]

Maldição hereditária é bíblico?

(1) O texto mais usado por aqueles que pregam a maldição hereditária, é Êxodo 20. 5: “…porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”. Afirmam que esse texto apoia a ideia de que existe a tal da maldição hereditária, ou seja, Deus visita o pecado cometido pelos antepassados nas próximas gerações. Dessa forma, se alguém da sua família, no passado, teve algum pecado na área de relacionamentos, então vocês sofrerão maldições na área do relacionamento. Mas será mesmo?

(2) Observe que o texto de Êxodo é claro quanto ao fato de que Deus visita a iniquidade “daqueles que me aborrecem”. Ou seja, de forma nenhuma Deus castigará alguém que não pratica o mesmo pecado de um de seus antepassados. O profeta Ezequiel também falou sobre isso de forma clara, e disse: “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este” (Ezequiel 18. 20).

(3) O profeta Ezequiel, tratando ainda desse assunto, mostra que aquele que não aborrece o Senhor não é punido por Ele, mesmo que os antepassados tenham feito algo de errado: “Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá” (Ezequiel 18. 21-22). Ou seja, cada pessoa é responsável pelos seus atos. Ninguém é culpado pelo pecado de outra pessoa. Por isso Paulo concluiu de forma clara: “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).

(4) Temos vários casos na Bíblia tanto de pais que fizeram o que era correto, mas tiveram filhos malignos, quanto pais que eram malignos que tiveram filhos que fizeram o que era reto perante Deus. Isso inviabiliza completamente os argumentos sobre maldição hereditária. Quero citar aqui o profeta Samuel, citado na Bíblia como um dos grandiosos homens de Deus. Partindo do princípio da maldição hereditária, os filhos de Samuel deveriam receber bênçãos hereditárias pelo comportamento positivo do pai. Mas veja o que a Bíblia diz sobre eles: “Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito” (1 Samuel 8. 3). Os filhos de Samuel foram reprovados por Deus devido seu comportamento errado.

(5) Assim, cara leitora, de forma nenhuma o fato de você e suas irmãs não terem se casado (ainda) indica que isso é uma maldição hereditária. Talvez vocês estejam fechadas nesse conceito errado e isso tem feito vocês se afastarem das pessoas e quase zerado a possibilidade de alguém se aproximar de vocês. Ou mesmo pode ser outra causa. O fato é que não existe maldição hereditária alguma. Façam o que é correto e Deus as honrará, façam o que é pecado e Deus não se agradará da vida de vocês. Convido vocês a ler nosso artigo da série de namoro cristão: Como encontrar uma mulher [ou homem] “de Deus” para casar? [5]