- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: Quem é Deus?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Uma professora cristã, a fim de tentar entender como as crianças viam Deus, resolveu montar uma atividade em sua classe para coletar informações da visão de seus alunos sobre Ele. A atividade consistia em uma redação, respondendo a seguinte pergunta:

Quem é Deus?

Ilustrações Cristãs: Quem é Deus? [2]

Cada criança respondeu de uma forma à pergunta da professora. Umas diziam que Deus era como o super-homem, outra que Deus era o papai do céu, e ainda outras, que não sabiam quem era Deus, pois nunca o tinham visto.

A professora levou as redações e a pergunta para discussão em classe:

– Quem quer ser o primeiro a explicar quem é Deus?

Francisco levantou as mãos e as abanava ao ar, desejoso de responder à pergunta da professora

A professora fez sinal positivo a ele, e pediu silêncio à classe.

– Professora, Deus é o criador de todas as coisas. Ele criou a terra, o céu, os mares, os animais. Ele é o nosso pai.

A professora, querendo aprofundar a questão, questionou Francisco:

– Francisco, como você pode saber que esse Deus que você mencionou existe? Você já o viu?

Todos ficaram em silêncio, olhando para Francisco, esperando a resposta que daria.

– Professora, minha mãe e meu pai me ensinaram que Deus não pode ser visto, mas que isso não significa que Ele não existe. Não vemos muitas coisas, mas mesmo assim elas não deixam de existir. Minha mãe me ensinou que Deus é como o açúcar que ela coloca em meu leite todos os dias. Eu não vejo aquele açúcar que está misturado ao leite, ele é invisível quando está em meu leite. Mas consigo sentir quando meu leite tem ou não tem açúcar, pois, sem açúcar ele fica sem aquele sabor docinho. Apesar de não O vermos Deus existe, pois sabemos que quando Ele não está em nossa vida, tudo fica sem doce.

A professora sorriu, e disse:

– Muito bem, Francisco, sua forma de ver Deus é realmente muito bonita e concordo com ela. Hoje você nos trouxe um grande ensino. Deus é como o açúcar que adoça a nossa vida todos os dias!

Então, toda a classe aplaudiu a redação de Francisco e o ensino que ele trouxe a todos naquele dia a respeito de como podemos saber que Deus existe olhando para coisas simples do dia a dia.