- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: Foi apenas um comentário!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Um rapaz tinha um vizinho, mas não ia muito com a cara dele. Achava o vizinho soberbo, chato e desconfiava que ele não era tão bom caráter, apesar de não o conhecer muito bem. Um dia os dois vizinhos se estranharam, pois sumiu um bem muito precioso da casa de um deles. Logo, o homem que fora roubado desconfiou do vizinho que achava soberbo, pois todas as manhãs aquele vizinho andava estranhamente pela vizinhança e ficava olhando cada uma das casas que ali existiam.

Quando a polícia chegou, ele logo acusou o vizinho, achando que era o suspeito com mais probabilidade de ter feito aquele roubo.

Ilustrações Cristãs: Foi apenas um comentário! [2]

A polícia, então, levou aquele vizinho para a delegacia e o manteve preso por alguns dias, pois não se sabia muito sobre a vida dele, e ele parecia ser a pessoa com a maior probabilidade de ter feito aquele roubo.

Dias depois, porém, após a investigação, os detetives descobriram uma câmera de segurança que conseguiu fazer imagens do ladrão levando apressadamente aquele objeto de valor. Para surpresa de todos, não era o vizinho acusado injustamente.

Na audiência, o juiz do caso mandou chamar os dois vizinhos. Então, mandou que o vizinho que acusou o outro de roubo se levantasse e disse a ele:

– O que você tem a dizer sobre esse caso?

– Meritíssimo, foi apenas um comentário que eu fiz. Para mim ele ela o ladrão, então, disse isso aos policiais. Foi apenas um comentário, não é algo tão ruim assim, não acha?

O Juiz se levantou e ordenou:

– Escreva todos os comentários que você fez sobre seu vizinho em um papel. Vou te dispensar e você deverá picar esse papel em vários pedaços no caminho de sua casa e amanhã, nesse mesmo horário, te espero aqui para eu determinar a sentença sobre esse caso.

O homem, com medo do juiz, resolveu obedecer ao que ele havia mandando. Escreveu a acusação que fizera sobre seu vizinho, picou o papel e jogou os pedacinhos pelo caminho.

No dia seguinte, o juiz reabriu o julgamento e chamou aquele homem:

– Você fez o que te mandei?

– Sim, meritíssimo.

– Pois bem, agora faça o seguinte: Volte ao caminho da sua casa e pegue todos os pedaços de papel que espalhou ontem e traga para mim. Vamos! Agora!

– Mas, meritíssimo, isso é impossível! O vento deve tê-los levado, ou mesmo pessoas podem ter pegado algum pedacinho. Não tenho como juntar mais esses pedaços.

– Exatamente! Você chegou no ponto onde eu queria! Quando falamos o mal, a mentira, a calúnia, a injuria contra alguma pessoa, fazemos um comentário que se espalha a ponto de não mais conseguirmos contê-lo e nem consertar o mal feito. Por isso, antes de falar algo contra seu próximo, pense muito bem. Se o seu comentário é destrutivo e prejudicial ao próximo, é melhor que fique com a boca fechada.

Então aquele homem saiu cabisbaixo da sala de julgamento, mas compreendeu que se não tinha nada para falar de verdadeiro sobre o seu vizinho, deveria ter ficado calado.