- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

20 benefícios que o estudo da teologia traz a vida do cristão (O 2° é o melhor de todos)

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Palavras como teologia e doutrina têm conotações negativas para muitos cristãos. Acreditam que não é possível ter comunhão fervorosa com Deus sem ser também alguém que estuda as Sagradas Escrituras. Há alguns que até afirmam usando a Bíblia, que “A letra mata, mas o Espírito vivifica”. Já explicamos esse texto aqui no site e, sabemos, não tem nada a ver com estudar teologia.

É uma grande tragédia saber que muitas pessoas têm abandonado o estudo da Bíblia Sagrada, pois acredito firmemente que todo cristão precisa estudar teologia em algum momento de sua caminhada cristã. Isso irá ajudá-lo a ver as coisas de Deus de outra forma. Para exemplificar isso, listei abaixo os 20 benefícios que estudar teologia pode trazer para a vida do servo de Deus. Após ler esses benefícios tenho certeza que sua visão irá mudar a respeito do estudo da palavra do Senhor:

20 razões para você estudar teologia [2]

20 razões para você estudar teologia

1.) Para saber dar as “razões da sua esperança”. Somos chamados por Deus a entender a Sua Palavra.

2.) Crescer na direção de uma “fé inteligente”. Deus nos chama não somente a crer, mas também a pensar.

3.) Capacitar-se para uma melhor atuação pastoral (não no sentido de ser um pastor vocacionado apenas, mas estando preparado para pastorear pessoas em sua escola, trabalho, igreja, conselhos, relacionamento. etc).

4.) Crescer na espiritualidade (algo tão necessário para a comunhão com Deus).

5.) Conhecer com maior profundidade a Palavra de Deus. Conhecer a palavra de Deus mais a fundo nos ajuda a se aproximar cada vez mais de Deus.

6.) Entender as raízes históricas do cristianismo.

7.) Preparar-se para o diálogo com as outras religiões (Quantas pessoas perdem a oportunidade de evangelizar porque não sabe como dialogar com quem pensa diferente? A teologia nos ajuda a expor melhor as razões da nossa fé).

8.) Entender de modo científico e sistemático a fé cristã.

9.) Entender mais sobre a história da Igreja Cristã.

10.) Conhecer as belezas da Tradição cristã.

11.) Preparar-se para ser alguém que manuseia com destreza a Palavra da verdade.

12.) Ser reconhecido como um especialista na área teológica e assim poder ajudar mais pessoas.

13.) Melhorar a sua autoestima por ter realizado o sonho de toda uma vida.

14.) Ter um amplo leque cultural, inclusive com o conhecimento básico de línguas como grego e hebraico.

15.) A teologia exercita o raciocínio lógico e equilibra mente e coração, inteligência racional e inteligência emocional.

16.) Quem tem formação teológica (mesmo que seja um curso livre) tem um maior leque de atuação na igreja de Cristo, já que a maioria dos ministérios exige certa preparação para que sejam bem executados.

17.) Requalificar-se para uma melhor atuação dentro da Igreja.

18.) Satisfazer inquietações e dúvidas bíblicas.

19.) Contribuir na transformação da sociedade. Conhecer bem a Palavra é importante para impactar positivamente a sociedade.

20.) Ajudar as pessoas por meio de aconselhamento.

Conclusão

Você já pensou em ter esses 20 benefícios em sua vida, fazendo um curso livre de teologia sem mensalidades e totalmente a distância, no conforto do seu lar? Conheça o programa TEOLOGIA PARA TODOS, clique aqui para ver mais detalhes [5]