Quais as maneiras corretas de orar a Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Faz três meses que sou convertido e tenho experimentado as bênçãos de Deus em minha vida. Eu tenho muita vontade de orar a Deus, de estar na presença Dele, se pudesse ficaria o dia inteiro louvando, mas tenho dúvidas sobre a oração que Deus aceita. Por exemplo, posso orar de bermuda, sem camisa? Ou tem que ser em um local específico, com algum ritual especifico? Pode me ensinar?

Caro leito, eu realmente fico muito empolgado em ver o seu desejo de buscar cada vez mais a Deus. Todo cristão deveria ter esse desejo ardente de estar na presença de Deus.

Um dos lugares mais estranhos onde a Bíblia cita alguém orando certamente é de dentro da barriga de um grande peixe: “Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus” (Jonas 2:1).

Então, temos muita coisa a aprender sobre a forma de orar, sobre como Deus aceita a oração, sobre lugares onde devemos orar, etc.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Como orar a Deus da maneira correta?

(1) O texto mais claro a respeito de oração que vemos na Bíblia foi a orientação de Jesus, que nos ensinou:

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6).

Muitos acham que Jesus ensinou aqui que devemos apenas orar em nosso quarto ou em algum lugar fechado.

No entanto, observando o contexto, vemos que Jesus estava condenando a prática da oração pública que muitos faziam com o objetivo de serem vistos como mais espirituais do que os outros (Mateus 6:5).

Jesus mandou que não fizéssemos como eles (Mateus 6:8), antes, que praticássemos a oração de uma forma correta, com os objetivos corretos, e sempre focados em Deus.

(2) O lugar de uma oração, na verdade, pouco importa, desde que ela seja feita de coração a Deus. Vemos, por exemplo, Jesus orando em um jardim chamado Getsêmani (Marcos 14:32), Jesus orando em montes (Mateus 14:23), Jesus orando diante do túmulo de Lázaro (João 11:41), Jesus orando pregado na cruz (Lucas 23:34), etc. Isso mostra que os lugares não representam qualquer impedimento à oração.

(3) A forma física com que fazemos a oração também não faz diferença. Seja sentados, em pé, de joelhos, deitados, etc. Vemos, por exemplo, Esdras orando prostrado de joelhos (Esdras 10:1), o publicano orando em pé (Lucas 18:13), e em vários outros textos, apenas a citação de que as pessoas simplesmente oravam.

Jonas orou de dentro da barriga do grande peixe! O lugar, portanto, é todo lugar!

Não vemos nos autores muito interesse em citar a forma física com que a pessoa orava, mas, tão somente, o principal, que era as pessoas orando por alguma causa e confiando suas orações ao Deus todo poderoso.

(4) O que a Bíblia orienta é que oremos. Somos incentivados a isso: “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5:17).

Isso significa que toda ocasião pode ser ocasião para orarmos. Se você tem essa oportunidade no trânsito, ore no trânsito, se pode se retirar para um lugar especial e orar como Jesus gostava muito de fazer, faça.

Se não tem muitos momentos a sós por algum motivo, ore enquanto trabalha, ore enquanto cozinha, etc. O mais importante é ter uma vida de oração fervorosa, esse é o incentivo que a Bíblia nos dá, pois, a oração é muito proveitosa para a vida do crente!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp