- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Piadas para crentes [63] – Ser mulherengo causa artrite?

Um rapaz está no metrô aguardando o seu trem chegar quando se aproxima dele um padre (de batina e tudo) e se assenta no mesmo banco que ele.

O padre começa a olhá-lo de cima à baixo e nota que o homem está com uma camisa toda amassada, com várias marcas de batom vermelho na camisa e uma garrafa de cachaça quase no final que estava meio escondida em sua bolsa.

O rapaz abre um jornal que estava ali jogado ao chão e começa a ler. Para quebrar aquele clima meu estranho que estava no ar, o rapaz puxa assunto com o padre e pergunta:

Piadas para crentes [63] – Ser mulherengo causa artrite? [1]

– Padre, bom dia!

– Bom dia!

– Você saberia me dizer o que causa artrite?

O padre o olhou e viu uma grande oportunidade para dar uma grande lição de moral naquele rapaz mulherengo e meio embriagado:

– Para ter artrite é só a pessoa ter uma vida desgraçada, ser mulherengo, cachaceiro, não ter fé alguma e não frequentar a igreja!

– Nossa, padre, não posso acreditar nisso, impossível…

O padre, vendo que o homem tinha fica chocado com aquelas palavras, e que tinha pegado um pouco pesado com ele, começou a pedir desculpas pela grosseria:

– Sinto muito, filho, não queria ser rude com você, mas vi a sua situação e não resisti em te aplicar uma lição de moral, pois você está aí bebendo, com a camisa toda amassada, cheia de marcas de batom… me desculpe, de coração. Mas há quanto tempo você tem artrite, filho?

– Eu?

– Sim, você! Você não me perguntou o que causa artrite?

– Não, não, eu não tenho artrite! Eu li aqui no jornal que o papa tem artrite :)