- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações cristãs: Você escreve na areia ou na pedra?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Certo dia, dois amigos de longa data, Andrew e Jonathan, estavam explorando uma linda praia, à beira de grandes pedras as quais o mar rebentava. Os dois eram muito ricos, estavam acompanhados por seus principais ajudantes, que levavam para eles todo o equipamento de exploração.

Certa manhã, chegaram a uma parte quase inexplorada dessa praia, onde existiam águas impetuosas que batiam violentamente nas pedras.

Para que pudessem continuar sua exploração era necessário transpor esse perigoso e ameaçador trecho do mar. Andrew, corajoso, logo saltou de uma pedra, mas escorregou e caiu em um pedaço do mar espumante que jogava suas águas contra as imponentes rochas.

Andrew quase morreu, mas seu amigo Jonathan, percebendo o perigo, atirou-se após ele e conseguiu livrá-lo do pior, puxando-o rapidamente para um trecho onde puderam sair das perigosas águas para um lugar seguro.

Andrew, já a salvo, debaixo de uma coberta quentinha, chamou seus ajudantes e pediu que fosse gravado em uma das pedras, próximas ao trecho em que ele se acidentou, os seguintes dizeres:

“Você que passa por aqui, neste lugar extremamente perigoso e traiçoeiro, Jonathan salvou de forma heroica seu amigo Andrew”

Terminada a homenagem ao amigo, os dois retornaram para sua cidade e continuaram a vida normal. Seis meses depois do ocorrido, os dois combinaram de voltar ao local onde Andrew quase morreu para continuar a exploração que não havia sido terminada devido o acidente.

Depois de um longo caminho a pé, os dois e mais os ajudantes, resolveram parar um pouco para descansar e repor as energias ao pé da rocha onde foi gravada a homenagem de Andrew ao ato heroico de Jonathan.

Enquanto conversavam, Andrew e Jonathan, sem motivo aparente, se desentenderam discutindo seriamente a ponto de Jonathan ir para cima de Andrew e lhe desferir um soco na face.

Após receber esse soco e ser xingado, Andrew se levantou, afastou-se de Jonathan e foi em direção à beira da praia, onde pegou um pequeno graveto e escreveu à beira do mar:

“Você que passa por aqui, neste lugar Jonathan injuriou e agrediu seu amigo Andrew”

Surpreso com a atitude do patrão, um dos ajudantes chegou próximo de Andrew, e lhe perguntou:

– Senhor, não entendi bem a sua atitude. Na viagem passada, Jonathan salvou a sua vida e você gravou uma homenagem a ele na rocha, mas agora que te agrediu e injuriou, o senhor gravou uma mensagem na areia.

A primeira vai permanecer para sempre na rocha, mas essa vai desaparecer em algumas horas na areia, ninguém irá ler.

Andrew olhou para o ajudante e esclareceu:

– Vou te explicar porque fiz isso. O benefício que recebi de Jonathan, a forma como heroicamente me salvou, permanecerá para sempre em meu coração. Mas o nosso desentendimento, o soco que levei dele… escrevo na areia, como o objetivo de que, como será apagado rapidamente pelas ondas, também seja apagado do meu coração. Isso foi o que aprendi como meu falecido pai:

“Grave na pedra os favores que recebe, as palavras de carinho, as bênçãos recebidas. Porém, grave na areia as injurias, as ironias, as feridas, as ingratidões. Assim serás feliz!”

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” (Mateus 6:14)