- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Não consigo arrumar emprego. Será que existe alguma obra maligna em minha vida?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você pergunta: Faz 6 meses que estou desempregado. Estou entregando vários currículos e ninguém me chama. Comentei esse fato com uma pessoa da igreja e ela me disse que isso pode ser obra maligna em minha vida, alguma macumba que fizeram para mim e que está fechando as portas. Será que é isso mesmo? Como posso entender toda essa provação que estou vivendo?

Caro leitor, realmente não é fácil passar pelo vale do desemprego. Ainda mais quando o tempo vai passando e as coisas não acontecem, as portas não se abrem. Mas mesmo nesses momentos difíceis é muito importante refletir sobre o que Deus nos ensina para que não tomemos conclusões precipitadas e tenhamos ações também precipitadas.

Não consigo arrumar emprego. Isso é obra maligna? [2]

Não consigo arrumar emprego. Isso é obra maligna?

(1) Sobre você estar sendo vítima de uma “obra maligna”, creio que você deva tirar isso da cabeça. Explico: apesar do diabo ter certo poder, qualquer ação dele só pode ocorrer com a aprovação de Deus (Veja Jó 1:1-12). Deus é soberano sobre tudo e todos. É a Deus que você deve voltar o seu foco. Nada pode acontecer se Deus não permitir. O poderoso rei Senaqueribe, da Assíria, se aprontava para invadir Jerusalém e deixou todos atribulados por causa disso, mas o povo recebeu a seguinte resposta de Deus pelo profeta: “Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela” (2 Reis 19:32). Quando Deus fecha ninguém pode abrir, e quando Deus abre, ninguém pode fechar.

(2) Agora sabendo que Deus é o Soberano sobre sua vida e não o diabo, você deve se colocar na presença de Deus para entender o “para que”. Para que Deus está permitindo que você passe por essa situação? Comece a pensar. Será que Deus deseja algum crescimento espiritual em sua fé? Será que Deus deseja que você procure outro tipo de trabalho? Será que Deus deseja que você se qualifique mais, que volte a estudar, que saia do comodismo? O verdadeiro servo de Deus deve buscar essas respostas e permanecer crendo no Deus da provisão que nos ensina que cuidará de todas as nossas necessidades: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Não é fácil, mas é o caminho da fé que Deus deseja que trilhemos.

(3) Você está fazendo a sua parte? Como não conheço os detalhes da sua história, creio ser importante fazer essa observação. Muitas pessoas estão desempregadas porque querem que as coisas venham de “mão-beijada”. Conheci uma pessoa que estava procurando emprego, mas saia para entregar currículos depois das dez na manhã. O que dizer disso? Evidente que não terá uma boa aceitação. E sua qualificação? É importante que não fiquemos parados. Precisamos nos qualificar, aumentar nosso conhecimento, fazer cursos, ampliar nossas áreas de atuação, pesquisar sobre o mercado, etc. Deus faz a parte Dele, mas também precisamos fazer a nossa. Quando Jesus ressuscitou Lázaro, foram os homens que tiveram de tirar a pesada pedra do túmulo. Deus não a tirou para eles.

(4) Não desista. Quando estamos enfrentando tribulações e aceitamos o desânimo, a tristeza e deixamos que eles tomem conta, a situação fica ainda pior. O melhor a fazer é crer na direção de Deus, fazer a sua parte e continuar firme buscando o melhor para sua vida e família. Deus não nos desampara e abrirá a porta que você tanto necessita, creia. Finalizo deixando a você um verso da Palavra de Deus que mexe muito comigo: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15)