Piadas para crentes [61] – O pastor e o taxista no céu

Postado por Presbítero André Sanchez, em Piadas para Crentes | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Numa pequena cidade do interior de São Paulo existiam dois homens que tinham o mesmo nome: Jonas. Só que um deles era pastor e o outro era taxista.

Por coincidência os dois acabaram morrendo no mesmo dia e, logo após morrerem, chegaram na porta de entrada do céu e foram recebidos por um poderoso arcanjo que organizava a entrada por ali e também a distribuição dos galardões a cada um.

Piadas para crentes [61] - O pastor e o taxista no céu

– Próximo! Chamou o arcanjo fazendo sinal para que Jonas, o taxista, se achegasse até à sua mesa.

– Qual é o teu nome, meu filho?

– Jonas.

– Você é o Jonas, o pastor?

– Não, sou o Jonas taxista, o pastor está lá na fila.

O arcanjo consulta seu computador ligado na “nuvem”, analisa, confere e diz:

– Jonas, vejo que creste em Jesus e foi um servo Dele. Ganhaste o paraíso! Pode entrar. Toma aqui uma túnica feita com fios de ouro e entra na cidade celestial. Morarás em frente à rua de ouro, na praça central da cidade.

– Próximo! Qual é o teu nome, filho?

– Jonas?

– O taxista?

– Não, senhor arcanjo, sou o Jonas, o pastor!

O arcanjo consulta seu computador, analisa, confere e diz:

– Pastor Jonas, vejo que creste em Jesus e foste fiel. Ganhaste o paraíso. Pode entrar. Toma aqui uma túnica feita de poliéster e entra na cidade celestial. Irás morar na periferia do céu.

O pastor Jonas interrompe o arcanjo, e diz:

– Acho que houve algum engano, senhor arcanjo!

– Por quê? – Estranha o arcanjo.

– Isso está errado! Eu conheço o Jonas taxista, somos da mesma cidade. Ele era um desastre no volante. Passava medo nos passageiros, batia quase todo dia, subia nas calçadas, já derrubou postes, diria perigosamente na cidade, já foi multado várias vezes e até perdeu a carteira de motorista! E eu sou pastor, passei toda minha vida pregando a palavra, aconselhando pessoas e fazendo a obra de Deus. Ai chega aqui no céu e o taxista ganha uma túnica de linho com fios de ouro e vai morar na rua de ouro e eu ganho uma túnica de poliéster e vou morar na periferia?

– Não há engano algum, Jonas – Disse o arcanjo – Conferi aqui e está tudo certo.

– Como assim? Gritou o pastor, já estressado com a situação

– Eu explico: É que aqui no céu agora foi implantado um novo programa baseado em gestão de resultados para darmos os galardões aos crentes.

No seu caso e o do Jonas taxista, funcionou assim: Observamos que você, pastor, em todos esses anos em que pregou, em cada vez que pregava, as pessoas dormiam em sua pregação. Já o taxista, cada vez que ele saia com seu táxi pelas ruas as pessoas oravam. Resultado é o que importa para nós aqui, por isso ele recebeu um galardão maior =D

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp