- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Minha esposa está doente e eu não consigo ficar sem sexo

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você pergunta: Sou casado há cerca de 5 anos. Nesse tempo eu e minha esposa desfrutamos muito bem nosso casamento. Porém, nesse último ano, ela está com uma grave depressão e não tem tido vontade de fazer sexo comigo. O problema é que gosto muito de sexo e não consigo ficar sem sexo, abalando muito o meu casamento e o meu amor por ela. O que devo fazer? Confesso que já cheguei a pensar em separação, mas gostaria de uma opinião bíblica sobre o assunto.

Caro leitor, sei que a sua situação não é fácil. Enfrentar doença na família realmente é algo difícil e que muitas vezes nos desestabiliza. Mas vamos pensar biblicamente sobre essa questão para que você saiba a vontade de Deus [2] para seu caso e não tome atitudes das quais se envergonhará mais tarde, mas sim atitudes que serão abençoadas por Deus.

Minha esposa está doente e eu não consigo ficar sem sexo [3]

(1) O casamento [4] é uma aliança ordenada por Deus para homem e mulher que se amam e que desejam constituir uma família juntos (Gênesis 2:2). Essa é uma aliança incondicional, ou seja, os dois são casados e devem se manter casados na saúde e na doença, da riqueza e na pobreza, etc. Creio que você precisa trazer à sua memória esse princípio tão importante, pois agora que sua esposa está “na doença” sua aliança que fez com ela está sendo abalada, coisa que não aconteceu nos primeiros anos em que você relata que teve momentos muito bons. Essa sua atitude não agrada a Deus, pois é uma atitude interesseira.

(2) Na descrição que Paulo faz do verdadeiro amor, chama a atenção as características desse amor: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Corintios 13:4-7). É esse tipo de amor que deve ser, mais do que nunca, buscado dentro de um casamento que passa por tribulações. Qualquer pessoa que esteja passando por problemas no casamento deve avaliar se tem demonstrado ao seu cônjuge esse padrão de amor que a Bíblia ensina, e que agrada a Deus, e que é um dos combustíveis mais poderosos para superar as crises.

(3) Deus também traz uma palavra de advertência aos maridos, de como devem amar suas esposas e, veja, não existem condições no texto, ou seja, Deus não manda amar a esposa apenas quando tudo vai bem, quando a vida sexual está satisfatória, mas, simplesmente, manda: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25). O amor de Cristo pela Sua igreja é o padrão do amor que o marido deve ter para com a esposa. Aí pergunto: Será que o amor de Cristo seria capaz de abandonar alguém que passa por uma depressão porque está desanimada para fazer sexo? Lembremos que o verdadeiro amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”, exatamente o amor que Cristo demonstrou por cada um de nós. É esse amor que será capaz de te ajudar a superar a crise em seu casamento.

(4) Por outro lado, compreendo a sua dificuldade na área sexual, pois, em geral, é uma área que afeta muito os homens. Mas será que existe algo que você poderia fazer? Sim! Comece pela oração. Sim, buscar diante de Deus a cura de sua esposa, que é uma só carne com você e que também deve estar sofrendo por não poder te satisfazer satisfatoriamente nesse momento. Você pode também buscar em Deus a paciência para enfrentar esse momento difícil. Outra coisa: Una-se ainda mais com sua esposa, converse com ela, ore com ela, compartilhe as suas dificuldades e resolvam as dores do casal juntos. Isso trará Deus para o centro do seu casamento. Nesse momento, em sua mente, o sexo está sendo o centro do seu casamento e isso não é bom. Com Deus no centro vocês passarão por esse deserto e sairão dele, pode ter certeza!