- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

É pecado jogar a minha Bíblia fora por ela estar velha?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: estou com uma Bíblia sem condições de uso, pois está rasgada, faltando algumas páginas, sem condições de recuperação. Eu posso descartá-la? Posso jogá-la fora sem nenhuma penalidade de Deus? Fico muito preocupado, até deixei ela guardada, pois tenho receio de estar desagradando a Deus jogando a Palavra Dele no lixo.

Caro leitor, achei bem interessante a sua dúvida. Muitas pessoas confundem um pouco essa questão da Bíblia ser sagrada.

Normalmente vem escrito na capa da Bíblia: “Bíblia Sagrada”; e isso leva as pessoas a confundirem um pouco essa questão, ficando meio perdidas sem saber o que é realmente sagrado na Bíblia.

Seria o papel? A capa? A tinta em que é impressa? Então vamos esclarecer essa dúvida para que você saiba o que deverá fazer com sua Bíblia velha e desgastada.

O que fazer com uma Bíblia velha, sem condições de uso?

O que é sagrado na Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, aquilo que Deus quis que ficasse registrado para que nós soubéssemos.

A Bíblia em si, ou seja, a capa, o papel, a tinta e todos os materiais usados na confecção dela não têm qualquer elemento que seja sagrado, no sentido religioso.

Ou seja, quando sua Bíblia fica velha, sem condições de uso, não há nada de errado em descartá-la, jogando-a fora (ou melhor: encaminhá-la para ser reciclada de forma ecologicamente correta).

Fazendo isso você não está jogando a Palavra de Deus fora. Está jogando fora o papel e os materiais que compõem a Bíblia e que se desgastaram com o tempo e o uso, o que é natural.

Nós jogamos a Palavra de Deus fora quando não a obedecemos, quando somos omissos e não a lemos. Isso sim é jogar a Palavra de Deus fora.

Tem uma frase de Charles H. Spurgeon que gostou muito, que diz: “A Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está”.

Assim, a melhor forma de tratar a sua Bíblia é desgastá-la usando-a muito, lê-la muito, manuseá-la muito e, na hora em que ela estiver caindo aos pedaços, agradecer a Deus porque você certamente não estará!

Aquele papel, aquela tinta, tudo aquilo que foi usado na confecção dessa bíblia foi bem usado para glória de Deus!

E, então, trocar por uma novinha e iniciar novamente o ciclo de busca constante da palavra de Deus! Pela graça de Deus em nosso país temos a liberdade de ler a Bíblia e de comprar uma quando quisermos! Isso é bênção!

Porém, se quiser guardar a Bíblia velhinha de lembrança, não há mal nenhum, mas se não quiser ficar juntando materiais que não usará mais, poderá encaminhá-la para a reciclagem sem pecado algum diante de Deus.

Sendo assim, o melhor lugar para guardar a Palavra de Deus que você vai acumulando durante a vida é no coração:Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmos 119:11)