- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

É preciso ter um cargo na igreja para servir a Deus?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Eu pertenço a uma igreja há quase 25 anos e durante esse tempo nunca me deram uma oportunidade para exercer algum cargo. Devido a isso eu desanimei de muitas coisas quanto ao procedimento desse ministério. E ainda mais: sei que muitos outros membros bem mais novos na fé, e com pouco tempo de experiência bíblica que eu têm cargos ministeriais. Eu pergunto: eu estou errado de me sentir dessa forma desanimado? Ou não? Por que eles não me valorizam e me dão um cargo para eu servir a Deus?

É preciso ter um cargo na igreja para servir a Deus? [2]

Caro leitor, para responder a sua questão me permita dizer algumas coisas que acho importantes para chegarmos à resposta que você está buscando:

(1) A Bíblia é bastante clara quando diz que aqueles que são salvos por Jesus Cristo recebem dons espirituais: “Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” (Ef 4. 8).

(2) Isso significa que os servos de Deus têm dons que servem para edificação do corpo de Cristo, a Igreja (Efésios 4.11-12). Ou seja, cada um de nós tem algo a oferecer na obra de Deus. Paulo compara a Igreja de Jesus com um corpo onde cada parte, por menor que seja, é importante e deve estar saudável para o bem do corpo.

(3) Nem tudo na igreja exercemos baseados em dons. A Bíblia nos orienta a realizar diversas coisas que também contribuem para a saúde do corpo de Cristo e não estão ligadas diretamente a algum dom (por exemplo: orar uns pelos outros, promover a paz, ser disposto, contribuir moral e financeiramente, etc.)

(4) Sendo assim, caro leitor, creio que você deve em primeiro lugar não ficar preso a cargos para servir ou não a Deus. Cargos ministeriais foram criados pelo homem para organizar algumas questões na igreja, mas não são a única coisa que se pode fazer na igreja. Em segundo lugar, será que é necessário você ter um cargo para servir a Deus? Claro que não! Identifique seu dom e comece auxiliando pessoas, se dispondo a colaborar seja com o que for. Se envolva de alguma forma na vida da igreja, seja uma bênção na vida dos irmãos e também dos não crentes. Não fique apenas numa postura defensiva esperando que alguém por uma “revelação” te ache e te dê uma oportunidade.

(5) Seja fervoroso nas atividades que não dependem de cargo algum. Ore pela igreja, promova a paz, seja um testemunho fiel de Jesus Cristo, colabore no que puder. Dessa forma também estará servindo a Deus independentemente de ocupar ou não algum cargo. Tenha um coração de servo e não haverá desânimo, pois será muito usado pelo Senhor na obra.

(6) Caso tenha alguma mágoa ou discordância da liderança da sua igreja, faça conforme a Bíblia ensina, vá até eles com o coração aberto para dialogar e resolver as demandas. É importante ouvir o que eles têm a dizer sobre seu caso e também deixá-los cientes de que está disposto a colaborar para abençoar a obra de Deus. Tenho certeza que na igreja onde você congrega tem muito trabalho para ser feito.