- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Os 10 cristãos que não respeito e não admiro

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: “Vi seu vídeo sobre os 10 pastores que não devemos seguir. Gostaria de ver um sobre os cristãos que não devemos ser e seguir. Quais características são mais reprováveis nos cristãos?”

Caro leitor, antes de mostrar os 10 cristãos que não respeito e não admiro gostaria de justificar que o termo cristão que apliquei nesse texto não indica necessariamente o cristão verdadeiro, pois há quem se denomine cristão sem que o seja.

Outra coisa, quando digo que não respeito não significa desrespeitar a pessoa como ser humano, mas sim o tipo de atitude que ela sustenta em sua vida. De acordo com o dicionário online Priberam, respeito significa também “apreço, consideração, deferência.”, justamente o que não tenho pelas atitudes desses 10 cristãos.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Os 10 cristãos que não respeito e não admiro:

1-) Aquele que nunca tem tempo para servir a Deus

Nunca espere contar com esse tipo de crente, pois ele nunca tem tempo. Ou melhor, ele diz que nunca tem tempo. Se esquiva de tudo, é um exímio inventor de desculpas.

Arruma problemas que não têm só para ter um álibi para não precisar ter alguma responsabilidade na obra de Deus. Ele normalmente será encontrado de “pernas para o ar” descansando enquanto alguns poucos bravos guerreiros da igreja de Cristo estão fazendo a obra.

2-) Aquele que se acostumou ao conforto dos bancos da igreja

Esse tipo é bem complicado. Ele é apenas um observador. Sabe de tudo que está acontecendo, mas não participa de nada.

Vê as pessoas trabalhando, se sacrificando, vê alguns dos lutadores da igreja indo para a batalha, mas não se movimenta um milímetro. Fica até ofendido quando algum líder chama a atenção e o taxa como esquenta-banco.

3-) Aquele que só sabe criticar

Esse só abre a boca para falar mal de algo ou alguém. Sim, falar mal, pois a sua crítica não é construtiva. Esse tipo de pessoa, por exemplo, pega o boletim dominical da igreja, examina-o por completo e consegue achar o único erro ortográfico que exista ali.

E corre rapidamente para “alertar” o pastor da igreja e perguntar quem cometeu esse erro para que seja corrigido. De sua boca nunca se ouvirá um “parabéns”, somente apontamentos dos erros que possa haver na igreja. Nunca se põe à disposição para ajudar, mas sempre está disposto a criticar.

4-) Aquele que vive uma vida de aparências

Jesus combateu muito esse tipo de pessoa. A figura que nos veem automaticamente à mente são os fariseus. Muitos cristãos sustentam esse tipo de vida.

A cultura popular diz que esse é o crente Raimundo, um pé na igreja e o outro no mundo. São cristãos que não merecem respeito, pois são covardes para assumir uma postura transparente.

Jesus chegou a chamar esse tipo de pessoa de “raça de víboras” (Mateus 12:34), tamanho o seu descontentamento com eles.

5-) Aquele que provoca a desunião

Esse é um dos piores. Em nome de sua opinião, daquilo que acha certo, por se achar “o cristão” mais espiritual da igreja ou por qualquer outro motivo vagabundo, ele sacrifica a paz da igreja.

Não se preocupa em espalhar contendas, não fica nem um pouco preocupado em acabar com a paz por causa de coisas fúteis.

Age nos bastidores com seu egoísmo e com sua supervalorização de fatos irrisórios e depois que é descoberto se faz de coitadinho, de incompreendido, de perseguido, etc. A Bíblia diz que Deus abomina esse tipo de comportamento (Provérbios 6:16-19).

6-) Aquele que tenta barganhar com Deus

Esse tipo de cristão acha que Deus está à venda. Ele é semelhante ao enganador Jacó, quando disse a Deus que “se” Deus fizesse algumas coisas em sua vida ele o seguiria (Gênesis 28:20-21).

É bem comum haver centenas desses tipos de crentes em igrejas que fazem as famosas campanhas onde esse crente deve fazer algo para que Deus em troca faça aquilo que ele quer.

Ele sempre busca algo para trocar com Deus, a fim de que Deus lhe dê o que quer. Deus para ele é um mero comerciante.

7-) Aquele que ama ser bajulado

Esse tipo de cristão ama ser o centro das atenções na igreja. O pastor precisa se desdobrar para agradá-lo senão ele “mete a língua” no pastor.

O pastor e líderes da igreja precisam servi-lo, precisam notá-lo sempre senão ele espalha fofocas, mina o trabalho dos líderes.

Quando ele é mimado por todos a igreja vive uma paz tremenda. Eu chamo esse cristão de o “bebezão” da igreja. Precisa de cuidados o tempo todo.  Os anos passam e nada dele crescer.

8-) Aquele que só vai atrás de Deus por causa de bênçãos

Esse tipo de cristão é interesseiro. Ele não quer saber de compromisso com o Senhor e de forma nenhuma está disposto a levar a sua cruz.

O negócio dele é resolver algum problema que o está incomodando. Normalmente já tentou diversas formas para resolver esse problema e nada funcionou. Deus é o último recurso.

Nesse momento ele começa a buscar a Deus atrás do que Ele teria a oferecer a ele e não quer saber de mais nada além disso.

9-) Aquele que é contra tudo que se quer fazer

Esse cristão até gosta de participar de alguns trabalhos da igreja, de ajudar a fazer alguma coisa, mas sempre é contra tudo.

Ele adora causar polêmica e deseja que seu ponto de vista seja sempre o que predomine. Ele não sabe trabalhar em equipe, mas se infiltra nas equipes da igreja para causar dificuldades.

É o primeiro a levantar a mão para colocar objeções. Não sabe debater saudavelmente e chegar a consensos. Faz as reuniões e planejamentos virarem um inferno.

10-) Caro leitor, em sua opinião quem é o décimo cristão que não merece respeito e admiração? Diga nos comentários logo abaixo.