- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Deus também fecha portas

Gostamos de portas abertas. Quem não gosta? A porta fechada nos desespera, nos dá insegurança, medo e às vezes revolta. Em nossas orações costumamos pedir a Deus que abra portas para nós e não que as feche.

Muitos acreditam que Deus não fecha portas, que Ele somente as abre. Alguns até creditam ao diabo a culpa pelas portas que se fecham em suas vidas, como se ele fosse o responsável por fechar portas enquanto Deus seria o responsável por abrir portas.

Mas é certo que Deus fecha e mantém fechadas muitas portas em nossas vidas. Aliás, Deus fecha e abre portas segundo a Sua santa vontade.

Deus também fecha portas [1]

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Deus fechou a porta diante do apóstolo Paulo, quando este pediu que Ele lhe tirasse o espinho da carne. Deus fechou a porta a Moisés, quando não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Deus fechou a porta de uma geração inteira, que morreu no deserto, antes de ver a Terra Prometida. Deus fechou e fecha portas… Sim, Deus fechou portas a muitos de seus servos mais fieis!

Deus permanece hoje fechando portas e as portas que Deus fecha devem permanecer fechadas.

Deus fechou uma porta perante Jonas. A porta de seu preconceito contra os ninivitas. Jonas foi lá e quis arrombar a porta que Deus fechou. Resultado? Não conseguiu, pois essa porta deveria permanecer fechada. O profeta foi engolido por um peixe e levado para longe da porta que Deus havia fechado. Por outro lado Deus havia aberto uma porta e era por ela que Jonas deveria entrar.

Agimos muitas vezes como Jonas. Não seria melhor deixar a porta fechada e encontrar aquela que Deus tem mantido aberta ou abriu para nós? Mas somos teimosos…

Não creio que “determinar” a Deus a abertura de portas, como é feito por muitos, seja algo correto, até porque Deus não pode ser manipulado pelas nossas ordens.

Precisamos pedir a Deus que mantenha fechadas as portas que devem ficar fechadas, mesmo que isto custe a nós algum sofrimento, pois, afinal, Deus é quem sabe quais são as portas que devem estar abertas e aquelas que devem permanecer fechadas. Confiamos ou não em Deus?

“Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Eclesiastes 7. 13)

No final das contas, a vontade de Deus é a porta aberta, o resto é parede!