- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Piadas para crentes [56] – E se não fossem os pregos…

Um grande metalúrgico montou uma fábrica de pregos com o nome de Pregos Garcia. Como a clientela não aparecia, ele resolveu investir em marketing para atrair mais clientes.

Ele pensou, pensou, pensou e teve uma grande ideia: Iria fazer um Outdoor grande, colocando nele como garoto propaganda a figura de Cristo na cruz. O Outdoor ficou mais ou menos assim:

Piadas para crentes [57 ] – E se não fossem os pregos... [1]

“Conheça pregos Garcia. Mais de 2000 anos de história.”

Os padres na localidade ficaram injuriados com a blasfêmia do metalúrgico e mandaram cartas condenando a sua atitude e exigindo que ele retirasse a propaganda.

Não satisfeito, o metalúrgico retirou aquela propaganda, mas colocou outra no lugar com a figura de Cristo na cruz com apenas uma mão pregada e  a outra abanando, e abaixo escreveu:

“Adivinhe em qual das mãos tem pregos Garcia?”

A coisa ficou feia! O papa, bispos e padres foram a loucura e enviaram cartas ao homem dizendo que ele não poderia usar Cristo como garoto propaganda e que se não tirasse essa propaganda seria excomungado.

Não satisfeito, o insistente metalúrgico marketeiro, mudou de novo o outdoor e, desta vez, colocou apenas uma cruz vazia, e abaixo escreveu:

“Se tivesse sido pregado com pregos Garcia ele não teria saído dali.”

:)