- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Por que alguns crentes ficam possuídos por demônios? Isso é algo verdadeiro?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Ontem eu fiquei super confusa na igreja. Vi uma pessoa que eu conheço e que é cristã, ficando possuída por um espírito maligno. Eu fiquei me perguntando por que isso aconteceu. Será que ela tem algum pecado na vida dela que causou isso? Eu já ouvi que cristão não fica possuído por demônios, então como explicar isso de acordo com a Bíblia? Eu tô bem confusa!

Cara leitora, esse assunto causa mesmo muita confusão no meio cristão. Mas não há motivo para se desesperar. Isso porque considero que a Bíblia nos dá respostas bastante claras sobre essa questão.

A grande confusão está em nossa avaliação humana sobre o caso, pois, biblicamente, temos respostas bem claras e objetivas sobre isso!

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Cristão fica possuído pelo diabo?

Em primeiro lugar você está certa em dizer que o cristão não fica possesso por espíritos malignos. A Bíblia é clara e diz que “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1 João 5:18).

Observe que existe uma limitação do maligno em relação ao que “nasceu de Deus”. Isso significa que Deus limitou o poder de ação do maligno em Seus filhos.

A palavra “toca” no grego é “haptomai”, significa “firmar-se em, aderir a, apegar-se”. O diabo não pode entrar, aderir, se firmar na vida de um crente. Isso é impossível a ele! Mas por quê?

Porque o crente é mostrado na Bíblia como sendo de propriedade exclusiva de Deus: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).

Não dá para imaginar o diabo possuindo uma propriedade exclusiva de Deus.

O crente também é chamado de santuário e morada de Deus:

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16).

Não dá para imaginar que a morada e o santuário de Deus seja possuído por um espírito maligno. Além de tudo isso, não temos um único caso registrado na Bíblia de um servo de Deus ficando endemoninhado.

Talvez você questione agora o caso de Pedro, onde depois dele falar algumas palavras a Jesus, foi repreendido com a frase “Arreda, Satanás”. Essa não foi uma possessão, eu explico o que ocorreu ali neste vídeo aqui: Pedro ficou possesso pelo diabo? [4]

Assim, a Bíblia nos dá elementos suficientes para afirmarmos que o crente verdadeiro não fica endemoninhado.

Mas aqui surge uma questão: Como, então, o diabo age na vida do crente?

A Bíblia também é clara sobre isso quando diz que o crente pode ser tentado, ludibriado, enganado pelo maligno: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).

Em 2 Coríntios 11:14 nos é revelado que o próprio diabo pode se transformar em anjo de luz. A ação do diabo é de desviar, enganar, confundir, tentar os crentes. São todas ações externas para atingir o interno!

Em Marcos 13:22 vemos que surgirão falsos cristos e falsos profetas, guiados por demônios, buscando enganar até os eleitos de Deus. Essa é a esfera de ação – possível – do maligno na vida do crente.

Mas como explicar esse seu amigo que ficou endemoninhado mesmo sendo crente?

Na realidade, quem pode determinar que alguém é um crente verdadeiro? Em última instância, só Deus pode dizer claramente e definitivamente.

Nós temos uma ideia, avaliamos baseados em alguns parâmetros – falhos – se uma pessoa é ou não crente, mas não podemos ter certeza absoluta.

No caso de uma pessoa que ficou possuída – de verdade – por demônios, fica evidente que não havia uma conversão verdadeira ali.

Essa pessoa precisa compreender melhor a questão da conversão em sua vida e entregar verdadeiramente sua vida ao senhorio de Jesus Cristo.