- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Se Deus não muda, por que Ele não faz mais milagres extraordinários como no passado?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Por que não temos mais visto em nosso tempo aqueles milagres grandiosos que temos relatados na Bíblia? Quando leio a Palavra tenho a impressão de que existia um Deus na Bíblia e hoje é outro Deus, pois as coisas são bem “fracas” hoje em dia em relação a milagres. Como explicar isso?

Cara leitora, todos nós que amamos a Deus e amamos a Palavra do Senhor, ficamos fascinados pelas grandezas que Deus faz e que são relatadas na Bíblia.

Mas, ao mesmo tempo, nos perguntamos por que hoje em dia não vemos mais coisas grandiosas como um mar sendo aberto, uma pessoa ressuscitando, o sol parando no céu e outros milagres extraordinários!

Quase sempre o argumento mais usado é que a Bíblia diz que Deus não muda e que, se Ele não muda, deveria fazer diante de nossos olhos milagres tais quais foram feitos no passado.

Realmente a Bíblia declara que Deus não muda: “Porque eu, o SENHOR, não mudo…” (Malaquias 3.6).  Mas em que sentido Deus não muda? O que significa Deus não mudar?

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Por que Deus não faz mais milagres extraordinários como no passado?

(1) Quando a Bíblia menciona que Deus não muda está falando de Seus decretos eternos, do fato de Deus não poder ser surpreendido pela história.

Todos os decretos de Deus se cumprirão na hora certa, no momento exato, sem atrasos ou mudanças. Nesse sentido Deus não muda.

Ou seja, Deus não é um ser que passa por altos e baixos como nós seres humanos. Deus não é um Deus que poder ser pego de surpresa pela história, pelas escolhas humanas, precisando mudar Seus planos porque não deram certo ou ter de usar um “plano B”.

Mas em vários outros sentidos Deus muda, sim!

(2) O que temos de entender a respeito da forma de Deus agir na história, sobre Seus milagres extraordinários, é que Deus age de formas específicas em cada época, visando objetivos proveitosos para aquela época e para as subsequentes.

Assim, a abertura do Mar Vermelho teve um objetivo para aquele momento e para nós hoje. Mas isso não significa que Deus terá de abrir mares em todas as épocas.

As dez pragas do Egito também tiveram um objetivo específico e não significa que Deus mandará dez pragas contra governantes ímpios em todas as épocas pelo fato dEle não mudar.

(3) Cada época pede uma ação diferente de Deus, uma ação que já estava em Seus planos. Eu discordo dos que pensam que Deus não age mais fazendo milagres grandiosos.

Deus continua fazendo Seus milagres extraordinários, mas não os que muitas vezes nós queremos ver ou que estamos procurando.

Ele continua agindo na história e levando-a ao centro de Sua vontade, de acordo com Seus planos. E isso com milagres diários!

Quando um bêbado é convertido, quando um homem que batia na mulher muda de vida! Quando um mentiroso passa a viver na verdade. Esses não são milagres grandiosos que Deus faz?

(4) Assim, Deus não muda em algumas questões, isso e fato, mas é fato também que Ele sabe interagir com o ser humano imperfeito, dando a ele certas possibilidades de escolha, dentro de Sua vontade e que de modo nenhum podem frustrar Seus planos perfeitos.

Veja, por exemplo, que Deus escolheu a Saul para ser rei de Israel, mas, por causa da postura dele, de suas escolhas erradas, tirou dele o reino e o deu a Davi. “Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.” (1 Samuel 13.13-14)

Esse é o Deus que não muda e ao mesmo tempo sabe lidar com o comportamento humano. Esse é o Deus que fez, faz e sempre fará milagres!

Que tal você começar agora a observar com mais cuidado os milagres diários que Deus tem feito? Você vai se surpreender em observar que Deus continua fazendo o extraordinário todos os dias!