- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: Proteja o que for mais importante!

Um rei tinha uma filha. Quando ela cresceu e se tornou uma linda jovem, um rapaz candidatou-se a casar com ela, por conta de ser um bravo cavaleiro, de família nobre e inteligente – digno portanto de fazer parte da família do rei. O rei, cauteloso, decidiu testar o jovem, não com uma batalha, mas com um desafio diferente.

Chamou-o e mandou que se preparasse para uma viagem longa e perigosa até um reino vizinho. Preparado, o jovem apresentou-se ao rei, que lhe deu um bilhete, um cavalo e um pacote de diamantes. Disse-lhe apenas “leva este bilhete ao rei, ele te dirá o que fazer”. E acrescentou: Atenção: TOME CONTA DO MAIS IMPORTANTE!!!”

ilustracoes-cristas-proteja-o-que-mais-importante [1]

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Ao sair dali o jovem dedicou-se aquela missão com todo seu vigor. Costurou o bilhete em seu casaco, pôs os diamantes na sola de suas botas e preparou a cela no cavalo.

Viajou sem dormir até que chegou ao destino, entregou o bilhete ao rei e aguardou suas novas ordens. O rei abriu o bilhete, leu seu conteúdo, rabiscou alguma coisa sobre ele, fechou-o e disse “apressa-te em retornar, meu rapaz!”. O jovem quis mostrar-lhe os diamantes mas o rei nem quis vez. E assim se fez.

De tanto cavalgar o cavalo estava completamente exausto e estropiado, mas venceu a jornada. O jovem chegou de volta ao futuro sogro e apresentou-se dizendo: – “entreguei o bilhete, não perdi nenhum diamante, mas o cavalo era meio fraco e quase morreu. Cuidei do mais importante, como me ordenaste, ó rei.”.

O rei entristecido abriu o bilhete e leu ao jovem onde dizia: “Querido irmão, saúde! Este moço anseia casar-se com tua sobrinha e estou a testá-lo. Dei a ele meu melhor cavalo e algumas pedras sem valor. Se ele te pedir cuidados para os cavalos, está bem assim. Se ele só tiver olhos para os “diamantes”, é um ganancioso materialista, então manda-o de volta.”

O mais importante era o cavalo! A VIDA sempre é o mais importante!