- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: Proteja o que for mais importante!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Um rei tinha uma linda e formosa filha. Quando ela cresceu e se tornou uma linda jovem, um rapaz candidatou-se a casar com ela, por conta de ser um bravo cavaleiro, de família nobre e inteligente – digno portanto de fazer parte da família do rei.

O rei, cauteloso, decidiu testar o jovem que desejava a mão de sua filha em casamento, não com uma batalha, mas com um desafio diferente.

Chamou-o e mandou que se preparasse para uma viagem longa e perigosa até um reino vizinho. Preparado, o jovem apresentou-se ao rei, que lhe deu um bilhete, um cavalo e um pacote de diamantes.

Disse-lhe apenas “leva este bilhete ao rei, ele te dirá o que fazer”. E acrescentou: Atenção, você não pode esquecer de uma coisa: TOME CONTA DO MAIS IMPORTANTE!!!”

Ao sair dali o jovem dedicou-se àquela missão com todo seu vigor. Costurou o bilhete em seu casaco, pôs os diamantes na sola de suas botas e preparou a cela no cavalo.

Viajou sem dormir até que chegou ao destino, entregou o bilhete ao rei e aguardou suas novas ordens. O rei abriu o bilhete, leu seu conteúdo, rabiscou alguma coisa sobre ele, fechou-o e disse “apressa-te em retornar, meu rapaz!”.

O jovem quis mostrar-lhe os diamantes mas o rei nem quis vê-los. Apenas disse que ele deveria se apressar em retornar para o seu reino. E assim ele o fez.

De tanto cavalgar o cavalo estava completamente exausto e estropiado, mas venceu a jornada. O jovem chegou de volta ao futuro sogro e apresentou-se dizendo:

– Rei, “entreguei o bilhete, não perdi nenhum diamante, mas o cavalo era meio fraco e quase morreu nessa jornada. No entanto, cuidei do mais importante, como me ordenaste, ó rei, os teus diamentes estão seguros!”.

O rei entristecido abriu o bilhete e leu ao jovem. No bilhete, o rei dizia o seguinte:

“Querido irmão, saúde! Este moço anseia casar-se com tua sobrinha e estou a testá-lo. Dei a ele meu melhor cavalo e algumas pedras sem valor. Se ele te pedir cuidados para os cavalos, está bem assim. Se ele só tiver olhos para os “diamantes”, é um ganancioso materialista, então manda-o de volta.”

O mais importante era o cavalo! A VIDA sempre é o mais importante!