- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações cristãs: O melhor e o pior banquete

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Conta-se que certa vez, em um tempo passado, um mercador grego muito rico, desejava oferecer um banquete com as melhores iguarias para um grupo seleto de convidados.

Ele queria que fosse o melhor e maior banquete de todos os tempos! Queria que cada um dos convidados ficasse de “boca aberta” com a grandeza desse banquete!

Na preparação do banquete, o mercador chamou seu servo mais sábio, que o servia já há muitos anos, e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar as melhores iguarias existentes na cidade, sem economias.

O servo, depois de algumas horas fora, retornou com um belo prato coberto por um pano bonito, cheio de desenhos.

O mercador achando estranho que ele tivesse voltado apenas com um prato coberto, removeu o pano e assustado disse:

– Língua?! Este é o prato mais delicioso que temos por aqui? Você só pode estar louco! Quem vai gostar disso? Como iremos impressionar nossos convidados com algo tão nojento?

O servo, sem levantar a cabeça, respondeu ao seu senhor em tom baixo e vagarosamente:

– A língua é o prato mais delicioso, meu senhor. É com a língua que pedimos água, que dizemos “mamãe”, que fazemos amigos, que perdoamos…

Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”…

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu servo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez com uma ordem diferente:

– Desta vez quero que você traga, então, o pior alimento, o pior prato de todos que encontrar!

O servo voltou novamente com um lindo prato, coberto por um fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento. E para sua surpresa…

– Língua, outra vez?! Disse, espantado!

-Sim, língua novamente, senhor, respondeu o servo.

É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe, amaldiçoamos pessoas…

Não há nada pior que a língua; nada há melhor que a língua. Depende do modo que a usamos!

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim” (Tiago 3:10)