- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Quem foram os 12 apóstolos de Jesus Cristo?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você pergunta: Sou nova convertida e ainda não tenho uma facilidade para manusear a Bíblia e achar as informações nela. Ainda não a compreendo muito bem. Te agradeço muito por abrir esse espaço de perguntas e reposta, obrigada, presbítero! Uma coisa que gostaria muito de saber é quem foram os 12 apóstolos de Jesus Cristo e onde acho na Bíblia o nome deles.

Quem foram os 12 apóstolos de Jesus Cristo? [2]

Cara leitora, fico muito feliz por você ter em seu coração esse desejo de conhecer melhor a palavra de Deus e ir a busca desse conhecimento, vencendo as dúvidas e as dificuldades. Continue sempre assim!

Quem foram os 12 apóstolos de Jesus Cristo?

Logo ao iniciar Seu ministério, Jesus Cristo [3] escolhe doze homens que são chamados na Bíblia de apóstolos. Eles receberam treinamento diretamente de Jesus e deram continuidade ao ministério [4] Dele, instituindo a Sua igreja. Vejamos agora onde na Bíblia é mencionado sobre quem foram os 12 apóstolos de Jesus:

“Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome (1) Pedro, e (2) André, seu irmão; (3) Tiago, filho de Zebedeu, e (4) João, seu irmão; (5) Filipe e (6) Bartolomeu; (7) Tomé e (8) Mateus, o publicano; (9) Tiago, filho de Alfeu, e (10) Tadeu; (11) Simão, o Zelote, e (12) Judas Iscariotes, que foi quem o traiu.” (Mateus 10.2-4 – Números colocados no texto bíblico por mim)

Lembremos também que a “vaga” deixada pelo traidor Judas Iscariotes, foi preenchida depois de uma espécie de concílio dos apóstolos sobre esse tema lá no livro de Atos, no capítulo 1. No lugar dele foi empossado Matias: “E os lançaram em sortes, vindo a sorte recair sobre Matias, sendo-lhe, então, votado lugar com os onze apóstolos.” (Atos 1.26).

Como morreram os 12 apóstolos de Jesus Cristo?

Muitas pessoas ficam curiosas sobre como foi a morte dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Porém, temos apenas citadas as mortes de dois apóstolos, sendo, Judas Iscariotes, o que traiu Jesus (Atos 1:17-19), e o apóstolo Tiago: “fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João” (Atos 12:2). Os outros apóstolos não têm as suas mortes citadas na Bíblia. O que existem são relatos do que chamamos de “tradição”, ou seja, são escritos que apareceram bem depois e que mencionam a morte de alguns deles como, por exemplo, de Pedro, que teria sido crucificado de cabeça para baixo.