- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

É certo fazer propósito em dinheiro para ser abençoado por Deus?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: É certo fazer propósito em dinheiro para ser abençoado? O pastor da igreja que congrego pediu R$ 365,00 posto junto com a foto de minha família para sermos abençoados desde o dia 1 de Janeiro até dia 31 de Dezembro, R$ 1,00 por dia do ano. Ele ainda disse que isso era revelação de Deus e quem não fizesse estaria de fora da bênção do Senhor. Não sei o que pensar disso, pode me ajudar?

Cara leitora, considero essa prática realizada por esse pastor um estelionato! Esse pastor está condicionando as bênçãos de Deus a certa quantia em dinheiro colocada ao lado de uma foto, apelando para o emocional de pessoas que desejam bênçãos de Deus a seus entes queridos e buscando com isso obter lucro.

Ele faz praticamente uma chantagem emocional e extorqui as pessoas! Que absurdo! Mas vamos olhar para a Bíblia os embasamentos que temos e que nos mostram que isso é um falso ensino dele:

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Propósito em dinheiro para ser abençoado por Deus

(1) Não há na Bíblia qualquer texto que apoie essa prática. As bênçãos de Deus não podem ser compradas. Suponhamos que alguém não tenha esse dinheiro ou não possa por algum motivo dispor dele nesse momento.

O fato de não colocá-lo ali junto à foto fará com que Deus NÃO abençoe a família daquela pessoa?

“Somente” a oração não é suficiente? O dinheiro ali colocado fará com que a mão de Deus seja movida a favor daquela família? A Bíblias é bastante clara quando mostra que podemos pedir e orar a Deus, sem necessidade de fazer “propósitos financeiros” para isso:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7).

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6).

Fora isso, temos ainda outro absurdo: a promessa de que Deus obrigatoriamente fará algo, como se esse pastor tivesse o domínio do que Deus fará ou não na vida de alguém.

(2) Abramos os olhos, pois essa é uma forma de manipulação muito comum, principalmente aos adeptos da teologia da prosperidade. É uma manipulação maligna, que não vem do Senhor.

Em nenhum verso da Bíblia encontramos qualquer orientação a isso, pelo contrário, Simão, quando quis comprar a bênção de Deus com a qual Pedro e os apóstolos faziam a obra de Deus, foi duramente repreendido (Atos 8:14-25). Veja:

“Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito [Santo], ofereceu-lhes dinheiro propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.” (Atos 8.18-21)

(3) Além disso, um pastor nunca pode tentar “vender” as bênçãos de Deus e nem condicioná-las a pagamento de qualquer valor. Foi assim que Jesus orientou, quando disse:

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10.8).

Se os apóstolos cobrassem por qualquer exercício dos dons estariam indo contra as ordens de Cristo.

(4) Assim, cara leitora, não se deixe levar por esse tipo de apelo. Se sua igreja tem caminhado por esse caminho, infelizmente, tem deixado de andar biblicamente. Compras e vendas de bênçãos, mesmo que com uma “roupa” bonitinha confeccionada pelos pastores ou até pelas ovelhas avidas por bênçãos, não tem respaldo bíblico.