- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Os 10 pastores que respeito e admiro (esses você deve seguir)

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Você fez um estudo mostrando os 10 pastores que não devemos seguir. Você disse que ia fazer sobre os 10 pastores que devemos seguir. Quando sai esse estudo? Quais os pastores que devemos seguir? Espero que saia em breve esse estudo, estou ansioso para ver!

Caro leitor, de fato, há alguns dias escrevi um artigo que provocou muitos debates por aqui, mostrando em meu ponto de vista, os 10 pastores que não respeito e não admiro [2]. Na sequência dessa série, destacarei agora aqueles que merecem toda a admiração e respeito devido à forma como tratam o ministério pastoral. Abaixo segue a minha lista.

Primeiro dizer que é benção de Deus termos homens do Senhor para nos ajudar nessa vida. Paulo disse algo interessante: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1).

E Deus prometeu levantar pastores para abençoar seu povo, de modo que esses pastores estão por ai, espalhados por esse mundão fazendo a vontade de Deus e abençoando vidas:

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência” (Jeremias 3:15)

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [3]

OS 10 PASTORES QUE RESPEITO E ADMIRO:

1) O que tem cheiro de ovelha

Esse pastor é pastor que pastoreia de verdade. A sua missão de vida é pastorear e não fazer fortuna com o rebanho vendendo suas peles e carnes!

Chegue perto dele e sentirá o cheiro das ovelhas. Isso porque ele fica muito perto, ele acompanha, ele se preocupa com elas.

Ele as ama de verdade, mesmo que elas não tenham nada para dar-lhe em troca. Ele as acolhe, ele cumpre seu trabalho cabalmente como bom trabalhador que não tem de que se envergonhar.

2) O que não explora financeiramente suas ovelhas

Esse pastor sabe que o dinheiro faz parte da obra de Deus, que têm o seu lugar na obra. Ele orienta suas ovelhas sobre como serem generosas com o trabalho do Senhor, porém, não usa ameaças e nem promessas que a Bíblia não faz para que suas ovelhas contribuam com o trabalho.

Ele sabe instruir corretamente sua igreja sobre o que a Bíblia diz a respeito das contribuições para o reino de Deus. Não faz dos momentos de ofertório o momento mais importante do culto e nem do dinheiro o deus e a confiança maior da igreja. Trabalha a parte financeira da igreja com dignidade, ética e transparência.

3) O que não é perfeito, mas que busca ser exemplo do rebanho

Esse pastor sabe de suas limitações, sabe que não é melhor do que ninguém, sabe que é um pecador resgatado pelo sangue de Cristo.

Ele, porém, sabe também da missão que Deus lhe deu e busca conduzir suas ovelhas no caminho dado pelo Supremo Pastor, sendo, antes de todos, o primeiro a vivenciar a Palavra de Deus em sua vida para testemunhar a outros.

Ele tem todo cuidado nessa questão e pode-se ver em sua vida um homem que busca viver o evangelho e não somente falar dele. É humano, tem seus erros, e não faz questão de passar uma imagem de todo poderoso.

4) O que é obediente a Deus mesmo não vendo resultados numéricos

Esse pastor gosta de ver os resultados de seu trabalho, porém, não é guiado por esses resultados. É guiado pela obediência e direção de Deus.

Mesmo, às vezes, não vendo resultados pontuados pelas pessoas como o ‘sucesso’, continua sendo fiel e o pastor responsável por certo número de ovelhas dadas por Deus.

Para ele, cumprir a missão de Deus não é encher a igreja de gente a qualquer custo, mas sim obedecer a Deus e confiar a Ele os resultados do trabalho, seja quais forem.

5) O que faz cultos Cristocêntricos

Esse pastor busca glorificar a Cristo nas ministrações que preside. Busca conduzir todas as coisas para que Cristo cresça e todo o resto diminua.

Do primeiro ao último minuto de seus cultos busca apresentar a Cristo e conduzir as pessoas a Ele. É sensível ao observar e corrigir coisas que tentam competir com a centralidade de Cristo nos cultos.

6) O que se prepara e não tem medo de pregar a Palavra de Deus

Esse pastor não faz média, antes, entrega a palavra de Deus conforme a Bíblia a revela. Ele não usa de técnicas melodramáticas para tocar o coração dos seus ouvintes.

Ele busca antes de tudo, que o Espírito Santo revele a Palavra aos seus ouvintes, conduzindo-os à presença viva de Deus. Sabe que muitas vezes irá desagradar pessoas na sua pregação, mas é fiel às verdades que Deus lhe manda pregar.

7) O que não crê que os fins justificam os meios

Esse pastor é totalmente dependente de Deus em seu ministério. Ele conduz a igreja a andar nos caminhos corretos de obediência ao Senhor e não nos caminhos tortuosos que o coração humano propõe e que visam, antes de tudo, resultados que premiam o trabalho realizado.

Para ele o mais importante é fazer a vontade de Deus usando os meios dados por Deus. Ele não é adepto ao “vale tudo” para que o reino de Deus avance!

8) O que não faz a si mesmo o “maioral” da igreja

Esse pastor sabe fazer suas ovelhas entenderem a diferença entre admiração e bajulação. Ele não aceita ser bajulado e até adorado como se fora mais do que os outros ou até mesmo um quase deus.

Coloca-se na posição de servo, tem prazer de trabalhar em equipe e de ver suas ovelhas se desenvolvendo em seus ministérios, e sempre reitera que ele também é ovelha do rebanho de Deus. Não deixa o ego assumir o controle. Ele não é um ídolo dentro de sua igreja.

9) O que ensina suas ovelhas a serem profundas conhecedoras da Bíblia

Esse pastor não faz doutrinas em cima de textos isolados da Bíblia, por isso, não tem medo de ensinar suas ovelhas a serem questionadoras, estudantes profundas da Bíblia.

Ele tem porta aberta ao diálogo e aos questionamentos. Por isso, os cultos que preside são banquetes de aprendizado e quebrantamento, onde a Palavra de Deus reina soberana como fonte de ensino e a regra de fé e prática.

Por ser assim ele sabe que precisa sempre beber dessa fonte para também poder dar de beber cada vez mais aos seus discípulos.

10) O que ora sempre buscando em seus pedidos que seja feita a vontade de Deus em primeiro lugar

Esse pastor não ousa sequer pronunciar palavras de ordem a Deus. Ele sabe quem é Deus, sabe de Seus atributos grandiosos. Nunca o ouvirá determinando nada a Deus!

E mais: sabe exatamente que ele é apenas um homem imperfeito, que está de pé pela graça de Deus. Por isso, em suas orações ele é dependente de Deus e não o chefe de Deus.

Ele ensina a igreja a ser dependente do Senhor, a como orar ao Senhor, a como amar ao Deus da benção e não somente abenção de Deus!