- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Muito prazer, meu nome é Ingrato!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Todos nós recebemos diariamente de Deus diversas bênçãos. Basta olharmos para nossa vida e ao nosso redor. É o que na teologia chamamos de graça comum. Isso significa que uma grande quantidade de bênçãos são derramadas sobre todos e não somente sobre os servos de Deus. É mais ou menos o que diz esse texto: “…porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mt 5. 45).

muito-prazer-meu-nome-e-ingrato [2]

Apesar de Deus agir dessa forma abençoadora, trazendo Sua graça comum sobre todos, infelizmente, Ele não recebe a gratidão de todos na mesma medida com que abençoa. Jesus experimentou isso quando realizou a cura de dez leprosos. Ele usou de grande graça para com todos eles:

“Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.” (Lc 17.12-14)

Da mesma forma que esses leprosos, todas as pessoas desse mundo recebem porções diárias da graça de Deus em suas vidas. E da mesma forma que eles, talvez o nível de gratidão que as pessoas demonstrem a Deus por tudo que recebem, seja o mesmo que foi visto entre esses leprosos, ou seja, um nível quase nulo:

“Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lc 17.15-18)

De dez leprosos apenas um voltou para agradecer. Creio que essa seja também a proporção que vemos no mundo. Lembrando que agradecer não é simplesmente dizer obrigado, antes, é demonstrar atitudes de gratidão que, no caso de Deus, são atitudes de obediência e fé que Ele requer de cada um de nós. Nesse sentido, poucos são os gratos e a maioria são os ingratos!

Além de observarmos que existe a ingratidão na vida das pessoas e que Deus é muito misericordioso, pois derrama Suas bênçãos mesmo em meio aos ingratos, devemos também observar que os gratos dão um passo além no seu relacionamento com Deus e colhem maiores bênçãos que os ingratos. Foi o que aconteceu com esse leproso cheio de gratidão que, além de ter sido curado, devido a sua atitude de fé e gratidão sincera diante de Jesus, recebeu algo a mais que os outros não receberam: a sua salvação.

“E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” (Lc 17.19)

Como você é conhecido diante de Deus, como um grato ou como um ingrato?