- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Esboços e ilustrações: Tendo muito pouco e ainda assim sendo rico!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Ilustrações Cristãs / histórias cristãs / reflexões cristãs

Muitas vezes reclamamos daquilo que temos. Sempre parece muito pouco, sempre achamos que não é suficiente. Mas será que é tão pouco assim o que temos?

Esboços e Ilustrações: Tendo muito pouco e ainda sendo rico [2]

SE VOCÊ TEM…

Comida na geladeira;

Roupas no armário;

Um telhado sobre sua cabeça;

Um lugar para dormir;

Então você é mais rico que 75% da população mundial.

Se você tem algum dinheiro no banco e um pouco na carteira, está entre os 8% mais ricos do mundo, isto é, 92% da população do mundo vive com muito, mais muito menos que você!

Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de um cativeiro, a agonia da tortura ou a dor da fome, está à frente de mais de 1 bilhão de outras pessoas no mundo.

Se você frequenta uma igreja sem medo de ser importunado, preso, torturado ou morto, é mais ‘abençoado’ que 3 bilhões de pessoas no mundo.

Esses são só exemplos! Temos muito mais ainda do que isso acrescentado em nossa conta!

Saber disso não deve criar em nós um sentimento de culpa, mas de gratidão a Deus por Ele ter nos permitido estar em uma situação privilegiada. Porém, é preciso nos sentir incomodados. A culpa deve ser a de ignorarmos os homens, mulheres e crianças deste mundo que não têm o que temos. A culpa é a de, muitas vezes, não fazermos nada por quem precisa mesmo tendo alguns recursos em mãos…

Se essa “culpa” boa está existindo é sinal algo está começando a se movimentar em nossa alma enquanto pensamos nisso.

Fonte: EJesus [5] – Adaptado por André Sanchez