- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Vigie o diabo!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5.8)

Normalmente quando lemos esse texto damos uma grande ênfase ao adversário mencionado nele. Não é pra menos, já que o texto o compara a um leão espreitando e vigiando, procurando o melhor momento para atacar a presa que, no caso, somos nós. Já ouvi várias analogias interessantes sobre esse texto como, por exemplo, o fato de o leão vigiar atentamente e praticamente escondido a sua presa, o fato de o leão escolher a presa mais fraca para atacar, o fato de o leão atacar nos pontos fracos da presa, o fato de o leão ter paciência para atacar no melhor momento, etc. Mas não quero focar no leão hoje. Quero focar no que o texto diz sobre a presa, ou seja, sobre você e eu.

Vigie o diabo - O leão que ruge [2]

Sim, a presa tem algo a fazer diante do ataque do predador! Ela não é apenas um alvo fácil a ser atacado enquanto não há nada a se fazer. A presa não é alguém que simplesmente fica à espera do seu triste destino de ser “comida” pelo poderoso leão. A presa, nesse caso, pode superar o leão se seguir as orientações certas. Deus nos mostra que podemos derrotar a estratégia do ‘rei da selva’ com a atitude certa!

E a atitude certa é a presa vigiar o leão! Sim, o texto inicia não exaltando as qualidades do leão enquanto exímio caçador. Não! Começa falando às possíveis presas (que somos nós): “Sede sóbrios e vigilantes”. Em outras palavras, o texto nos manda vigiar o leão, vigiar o diabo. O mandamento é: Fiquem de olhos bem abertos nele! Não o menosprezem! Observem como ele ataca, como se esconde em meio à vegetação! A presa que vigia certamente escapa dos ataques do predador.

É claro que isso não significa que devamos agora dedicar 24 horas do nosso dia a vigiar o diabo. Que devamos virar aquele tipo de pessoa diabólatra, que não vive sem pensar no diabo. Não! É um conselho que visa colocar os nossos pés no chão sobre a sua força e capacidade de nos devorar, mas também nos mostrar que podemos escapar de suas artimanhas se fizermos exatamente o que a Palavra de Deus nos diz.