- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que você acha sobre teorias da conspiração como a dos Illuminatis?

Se você quiser fazer uma pergunta clique aqui! [1]

Você pergunta: O que você acha dessas teorias da conspiração, tipo a que fala dos Illuminatis? Isso é real? Tem algum embasamento bíblico?

As teorias da conspiração como a dos illuminatis são bíblicas? [2]

Cara leitora, já recebi diversos pedidos de amigos e leitores do blog solicitando que eu assistisse a vídeos, que visse artigos, que estudasse essa questão dos Illuminats e grupos semelhantes a eles, e desse meu parecer. Até li um pouco a respeito, mas parei. Parei porque acho isso tudo uma perda de tempo, uma bobagem sem tamanho, um sensacionalismo gigantesco de alguns grupos para vender materiais como vídeos, livros, filmes, etc. Esse pessoal ilude as pessoas e ensinam coisas que destroem a sua fé em Deus e faz com que elas não creiam em princípios bíblicos como a soberania de Deus, sua onisciência, onipotência e onipresença [3]. Sem contar o crédito absurdamente grande que dão ao ‘poder do mal’, como se este fosse o soberano.

O que mais me irrita nesses materiais é que a soberania de Deus, Seu controle sobre todas as coisas, Seu plano, Seu cuidado pelos crentes são totalmente ignorados. É como se o mal fosse o soberano e Deus estivesse sendo surpreendido pelos passos escondidos e altamente planejados que o maligno tem dado e dará. O pior de tudo é que usam a Bíblia como se fosse um livro de enigmas, de numerologia, trazendo revelações que não foram as comunicadas por Deus. E, infelizmente, arrebanham milhares de pessoas com seu chamariz.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [4]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [5]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [6]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [7]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [8]
- Outros Materiais (Comece aqui) [9]

A revelação que Deus nos dá está em Sua Palavra e não em livros, vídeos e afins, que dizem revelar ‘a verdade’. É na Palavra de Deus [10] que Deus nos revelou o que decidiu revelar e não revelou o que decidiu não revelar. Aquilo que está além da Bíblia é invenção humana e não merece crédito. É distração que tira o foco da revelação de Deus e foca em “revelações” extraordinárias de homens, cheias de carnalidade e, claro, mentiras.

Para mim, milhares de crentes têm perdido preciosas horas de suas vidas procurando “cabelo em casca ovo”, quando deveriam estar estudando e declarando as revelações que estão realmente reveladas na Bíblia como, por exemplo, o estado de pecado do homem, sua necessidade de arrependimento, a salvação pela fé em Jesus Cristo [11], a obra de Cristo, a iminência da volta do Senhor…

Não me preocupo com conspirações do mal, pois creio que Deus é soberano e conduz a história. Como diz o salmista: “Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Salmos 121.3-4). Creio também que o Senhor conduz tudo com conhecimento pleno e não pode ter Seus planos frustrados. O sábio declara: “Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Ec 7.13)

O Senhor não é alguém que tem um conhecimento parcial das coisas. Como o próprio Jesus declarou: “E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.” (Mt 10.30). A respeito daqueles que porventura queiram se interpor no caminho, contra a vontade de Deus, o salmista é claro: “Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia.” (Sl 37.12-13)

Assim, não tenho o mínimo receio de Illuminatis e de qualquer outro grupo que seja (Se é que realmente existem)! Quem tem sua casa firmada na Rocha não se assusta. Por isso, não aconselho ninguém a ir atrás dessas teorias que, verdadeiramente, não passam de teorias. É perda de tempo! Vá atrás da Bíblia, procure compreender a vontade do Senhor e fique em paz diante do que Ele revelou e do que não revelou.

“Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo.” (Sl 103.19)