- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Esboços e ilustrações: Muita sorte ou muito azar?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Conta-se que certo chinês gozava de grande prestígio em sua aldeia. Seu único filho, seguindo as instruções e o exemplo do pai, crescia em sabedoria e conhecimento. Pai e filho dedicavam parte de seu tempo ao cultivo da terra. Certa noite o filho esqueceu de fechar a porta da estrebaria e o cavalo fugiu. Ao saberem do acontecido os vizinhos comentavam com certa ironia: Mas que azar! Encarando-os calmamente, o sábio perguntou: O que é azar? Foi azar ou foi sorte? Ninguém entendeu bem o que sábio queria dizer.

Ilustração: Muita sorte ou muito azar? [2]

Como o cavalo estava acostumado a passar as noites de sereno e frio na estrebaria, acabou voltando no quatro dias depois. Para a surpresa de todos, trouxe consigo mais três cavalos selvagens. Na boca dos vizinhos, uma só exclamação: Mas que sorte! Repetindo a cena de quatro dias antes, o sábio perguntou: O que é sorte? Foi sorte ou foi azar? Mais uma vez as pessoas não entenderam o que ele queria dizer.

Nos dias seguintes, o filho do sábio se ocupou com o adestramento dos cavalos selvagens. Tudo corria muito bem. Mas do último cavalo ele caiu e quebrou uma perna. Ao visitá-lo, os vizinhos comentavam consternados: Mas que azar! Ao que o sábio novamente perguntou: O que é azar? Foi azar ou foi sorte?

Há muito tempo havia conflitos entre aquela aldeia e uma aldeia vizinha. Naqueles dias estourou a guerra. Todos os jovens foram convocados para lutar. Menos o filho do sábio que estava com a perna quebrada e por isso foi dispensado. Tristes com o fato de seus filhos estarem na guerra, os vizinhos disseram ao sábio: Mas você tem muita sorte! Mas o sábio respondeu: O que é sorte? Foi sorte ou foi azar?

 Autor desconhecido – Fonte: EJesus