- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Deus também é fiel em cumprir Suas maldições!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Deus é amor! Volta e meia alguém usa esse argumento para minimizar ou para defender que Deus não realiza determinadas coisas que são desagradáveis a nós seres humanos. Como Deus poderia deixar algo ruim acontecer a alguém sendo Ele amor? Como Deus permitiria que acontecesse o mal na vida de alguém sendo ele misericórdia? Como Deus puniria alguém só porque cometeu algum pecado? Muitos se perdem nesses argumentos porque não leem as descrições bíblicas que deixam claro que o amor de Deus não invalida Sua vontade e leis que estabeleceu. O amor de Deus é totalmente compatível com Sua justiça. Todas as promessas de Deus se cumprirão, até aquelas que prometem algo ruim na vida dos que O desagradam.

Deus é fiel [2]

Muitos colam em seus carros o adesivo “Deus é fiel”. É claro que boa parte o faz para “mostrar” para os outros que Deus lhe deu algo material e, por isso, Ele é fiel. Mas deveríamos saber que Deus é fiel em todas as Suas promessas, nas que consideramos boas e agradáveis, e também nas que consideramos ruins. Deus é fiel também em Suas maldições!

Basta olhar para o povo de Israel e veremos claramente essa verdade. Deus disse a eles:

“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” (Dt 11.26, 28).

Foi justamente o que aconteceu. O povo foi levado cativo e Jerusalém e o templo foram destruídos. O povo como que duvidou de que Deus pudesse cumprir Sua promessa! Não temeu a Palavra de Deus que não mente.

Na carta a uma das igrejas do Apocalipse, vemos Deus dizendo claramente que seria fiel em cumprir a Sua Palavra caso aquela igreja não mudasse seu relacionamento com Ele.

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Ap 2.4-5).

“Mover do seu lugar o teu candeeiro” equivale a igreja deixar de existir (Ap 1. 20). Isso mesmo, Deus ameaçou finalizar a obra de uma igreja se ela não fosse fiel a Ele. Foi exatamente o que aconteceu. Essa igreja não existe mais.

Por isso, digo claramente que Deus cumpre Suas maldições. Isso deve nos levar a termos mais temor, pois como nos ensina Paulo, “de Deus não se zomba” (Gl 6. 7). Em tempos onde Deus tem sido zombado e Sua Palavra tem sido desconsiderada, vale ressaltar aquilo que Jesus disse:

“Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.” (Mt 5. 18)