- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

E se sua vida fosse um blog publicado diariamente na Internet?

Por André Sanchez

Poderíamos definir a palavra blog como um tipo de “diário” que é publicado na Web. Esse diário contém posts (artigos), normalmente públicos, a respeito de um determinado assunto.

Tendo em vista essa definição, proponho um pequeno exercício: E se a nossa vida fosse um blog? E se a cada dia que nascesse fossem sendo escritos e publicados artigos públicos a respeito de todos os pormenores que fossem acontecendo em nossa vida? E mais: Todos esses artigos à disposição de quem quiser ler.

E se sua vida fosse um blog publicado diariamente na Internet? [1]Imagine o seguinte post: Hoje o “Fulano de tal” mentiu para seu chefe para se dar bem no trabalho. Ou: Um pouco de pornografia no final da noite. Ou ainda: Nada de leitura da Bíblia e oração hoje! E mais: Dia cheio de murmuração e nenhuma oração. Artigo destaque do dia: Falando mal dos irmãos da igreja sem dó.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Creio que só de pensar que nossos segredos mais íntimos iam ser revelados e mostrar quem realmente somos, de verdade, já é algo assustador para qualquer um de nós. As pessoas terem acesso direto àquilo que não queremos divulgar a ninguém, certamente, nos deixaria perplexos. Todos os nossos erros expostos, nossas fraquezas, nossas mentiras, nosso farisaísmo em algumas situações… várias coisas que não deveriam existir em nossas vidas, mas existem!

Isso mostra que precisamos crescer diante de Deus no íntimo, onde ninguém vê. Costumamos, em nossas atitudes públicas, sermos bem “cristãos”, afinal, todo mundo está vendo, está julgando, precisamos causar uma boa impressão.

Ainda bem que nossa vida não é um blog aberto a todas as pessoas! Porém, para Deus, nossa vida é um blog em tempo real. Ele vê todas as coisas. Lê cada “artigo” que escrevemos em cada segundo de vida.

Assim, diante de Deus, não há como deletarmos más postagens que escrevemos, para que Ele não as veja, pois Ele é O administrador e nada foge do controle do administrador. Não há censura, mentira ou qualquer coisa que fuja à visão de Deus.

Fica, então, a questão: Como anda a qualidade dos “artigos” de seu “blog”? Que tal começar a publicar artigos que possam ser lidos por qualquer pessoa, que não causem vergonha e que glorifiquem a Deus?