- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

5 visões de Jesus a respeito de quem são os fortes desse mundo

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

Ser forte é o sonho de quase todos nós. Quando crianças olhamos para os heróis da ficção e invejamos sua força, queremos ser como eles, tentamos imitá-los na forma como agem e na forma com que usam os seus super poderes. Quando adultos mantemos essa vontade de sermos fortes e a buscamos de muitas formas. A sociedade oferece várias formas para deixar alguém forte: Dinheiro, fama, poder, posições de liderança, beleza, etc.

Quem é realmente forte na visão de Jesus Cristo? [2]Porém, nesse artigo, gostaria de apresentar 5 visões de Jesus a respeito de quem é realmente forte:

1-) O FORTE É SERVO DO PRÓXIMO

“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva” (Mateus 20.26). Para Jesus o grande (forte) era aquele que fazia de si mesmo um servo, se colocava na posição de maior humildade e doava-se ao bem do próximo, devendo até mesmo se sacrificar por isso se fosse necessário: “Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” (Mateus 5.41).

2-) O FORTE AMA E FAZ O BEM ATÉ AO INIMIGO

“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam” (Lucas 6.27). Para Jesus o forte é aquele que demonstra na prática o amor sacrificial. A maior demonstração de amor sacrificial é o perdão oferecido àquele que nos feriu. Jesus completa: “Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!” (Mateus 5.46 – NTLH)

3-) O FORTE NÃO VIVE FIRMADO NA ANSIEDADE, MAS NA FÉ

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Para Jesus o forte é aquele que consegue confiar plenamente no cuidado do Pai. Ele não vive em uma ansiedade doentia pelas inconstâncias da vida, mas vive firmado na constância do cuidado de Deus. Assim, o forte consegue se dedicar àquilo que é realmente importante na vida, que é o reino de Deus e a Sua vontade (Mateus 6. 33).

4-) O FORTE NECESSARIAMENTE SEGUE OS PASSOS DE JESUS

“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12. 26). Para Jesus o forte deve seguir seus passos, pois Ele é o modelo de força perfeito. Sua força destrói os moldes de força terrenos, pois é baseado na força de Deus, por isso, os verdadeiramente fortes devem seguir as Suas pegadas. Jesus deixa claro que não há como ser forte sem Ele: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15. 5)

5-) O FORTE ORA

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26. 41). Para Jesus os fortes são os que oram. Ele confere especial força de resistência àqueles que usam da oração em suas vidas. O ministério de Jesus foi um ministério de oração e assim também deve ser dos seus (fortes) discípulos.

E você, acrescentaria mais alguma característica dos fortes segundo a visão de Jesus?