- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

3 atitudes imprescindíveis diante do chamado de Cristo

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Deus sempre está chamando pessoas! Isso ocorre porque Ele escolheu fazer a Sua obra com a cooperação dos seres humanos escolhidos e capacitados por Ele. “Porque de Deus somos cooperadores” (1 Coríntios 3. 9). A Bíblia diz que Deus deu dons aos homens para serem usados da melhor forma no crescimento da obra de Deus (Ef 4. 8). Por isso, Ele nos chama e sempre está buscando pessoas para a realização de seus propósitos.

Jesus, ao iniciar seu ministério, começou a chamar pessoas, iniciando pelos seus doze apóstolos. Foram diversas as pessoas chamadas por Ele para segui-lo, mas hoje quero destacar na figura de Levi, três atitudes que devem fazer parte da vida do discípulo que é chamado por Cristo para segui-Lo ou para a realização de alguma missão específica. O texto que descreve as atitudes desse discípulo, também chamado de Mateus, está nesse texto:

“Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu.” (Lucas 5.27).

1- LEVI SE LEVANTOU

O chamado de Deus exige que saiamos do nosso conforto. Levi estava assentado em seu confortável local de trabalho. Porém, Deus queria outra coisa para ele. Não podemos permanecer na mesma postura diante da voz de Deus. O fato de Levi levantar-se indica uma resposta ao chamado do Mestre. Ele poderia permanecer sentado, ou levantar-se, mas ir embora. No entanto, ele se levantou em direção à voz do Mestre que lhe chamava para uma missão. O discípulo de hoje precisa vencer todos os obstáculos que o impede de levantar-se na direção do cumprimento do chamado de Deus. Levi fez isso.

2- LEVI DEIXOU TUDO

O discípulo não pode valorizar nada acima do chamado de Deus. Deus estava tomando o primeiro lugar na vida de Levi a partir daquele momento. Nada o prendeu diante do chamado de Jesus. Precisamos deixar tudo aquilo que tente nos prender e nos impedir de realizar a vontade de Deus. Levi era um cobrador de impostos, trabalhava diariamente com dinheiro e, certamente, como qualquer homem, tinha fascínio pelo que o dinheiro podia comprar. No entanto, ele se livrou de qualquer laço e priorizou Deus acima de todas as coisas, até acima de seu trabalho, de seu ganha-pão! O que te impede de ouvir a voz de Deus? Seu emprego, sua família, seu “eu”, o dinheiro, o poder, o sexo, a fama? Tome atitude diante dessas coisas!

3- LEVI SEGUIU JESUS

Não adianta ter boas intenções, se levantar, deixar tudo, se não for pela causa correta. Isso faria de Levi apenas mais um revolucionário de seu tempo. Ele foi além! Seguiu Jesus, que é o caminho a verdade e a vida. Talvez, nesse momento, estivesse na mente de Levi um antigo dito judaico: “Cubra-se o discípulo com a poeira dos pés do seu mestre”. Levi queria viver a vida de discípulo, comendo da “poeira” dos pés de Jesus Cristo, que ia à frente, mostrando toda a vontade de Deus! Ele ouviu a voz certa e tomou atitude para atender ao chamado certo.

Três atitudes que devemos ter em nossas vidas!