- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Eu e meu namorado estamos muito acesos. O que fazer?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

 

#VocêPergunta: Sou filha de pastor e nasci em um berço evangélico. Sirvo a Deus na igreja com muito amor. Comecei a namorar faz uns 7 meses. Eu e meu namorado temos a convicção que devemos nos guardar até o casamento, porém, em alguns momentos ficamos muito “acesos”. Sempre depois desses momentos fico muito mal, mas tenho dificuldades de evitar esse tipo de situação. O que devo fazer?

namoro cristão, namoro muito quente, relacionamento, sexo [2]Cara leitora, em primeiro lugar quero te dizer que você é um ser humano como qualquer outro. O fato de ser filha de pastor e ter algum cargo na igreja não te faz uma mulher superpoderosa capaz de ser perfeita. Aquilo que você sente faz parte das emoções que Deus colocou dentro de cada um de nós. O problema é que essas “emoções” estão surgindo de uma forma errada e te prejudicando. E é justamente aqui que você precisa agir.

Creio que um dos pontos positivos é que você reconhece que a coisa está meio descontrolada. Isso já é meio caminho andado para sua vitória. Agora você precisa buscar os outros 50% para vencer essa situação que pode fazer desmoronar seu relacionamento com Deus e com seu namorado.

Vou te dar algumas dicas baseadas naquilo que já vivi e também em experiências de acampamentos e palestras que já assisti sobre o assunto. Espero que te ajude.

– Comecem a ter um momento de oração juntos todas as vezes que se encontrarem

Muitos acham que a oração atrapalha o “clima” do namoro. Mas é o contrário! Quando incluímos Deus no relacionamento ele ganha mais consistência e alicerce. Nos encontros com seu namorado, coloque um pequeno tempo de oração e orem pelos pedidos que têm e pela pureza do relacionamento de vocês. Você verá que isso fará muita diferença! Mas além de orar, é preciso também agir…

– Limite um pouco o tempo em que ficam totalmente a sós

Já dizia o velho ditado: “A ocasião faz o ladrão”. Ou seja, cuidado para não preparar ocasião para pecarem. Normalmente para ficarem “acesos” é preciso certo ambiente e tempo propícios para isso. É aqui que vocês precisam agir! Diminuam um pouco esse tempo que ficam a sós. Procurem ficar mais tempo junto a outras pessoas e fazendo atividades em conjunto com outros casais ou pessoas. Isso irá dificultar e muito a tentação de passarem dos limites nas carícias.

– Cuidado com os lugares

Os tipos de lugares que se frequenta também pode facilitar o aumento da excitação de vocês. Procurem frequentar lugares saudáveis e, de preferência, na companhia de outras pessoas. Isso não significa que vocês nunca poderão sair sozinhos a alguns lugares, mas significa que se vocês têm dificuldades de se controlarem quando estão sozinhos, precisam evitar ao máximo esses lugares. Avaliem o namoro de vocês e sejam sensíveis para não frequentar lugares que vocês sabem que os prejudicarão. Lembrem-se que na hora certa vocês serão um do outro e terão liberdade de desfrutar das carícias dentro da vontade de Deus.

– Muita oração a sós com Deus

Um ditado muito verdadeiro é o que diz: “Se um não quer dois não brigam.” Se vocês tem esse problema de sempre estar “acesos” com muita facilidade, cada um deve orar a sós a Deus e pedir forças para ser resistente. A oração tem poder e molda o nosso coração. Quanto mais vocês colocarem essa questão diante de Deus, quanto mais ficarão fortalecidos e convencidos a fazer a coisa certa. Esse deve ser um objetivo de cada um em particular e também dos dois enquanto casal. Estando fortalecidos em suas convicções enquanto separados, certamente manterão enquanto juntos.

– Dedicação à obra de Deus

Continuem se dedicando muito a obra de Deus. Essa dedicação fortalece nosso espírito e acende a nossa responsabilidade de nos mantermos firmes e santos. Estejam envolvidos com a obra do Senhor, se dediquem a ela. Quando priorizamos o Senhor em nossas vidas, inclusive como casal, Deus acrescenta as outras coisas que temos necessidade, inclusive a força para sermos santos. (Mt 6. 33)

Para concluir deixo a vocês dois versículos que devem estar em suas mentes. No primeiro vemos que nenhuma situação está acima de nossas forças de resistência, ou seja, temos a força necessária, vinda de Deus, para vencermos.

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10. 13)

No segundo vemos a velha e importante lição de Jesus. A lição de casa de cada um de nós:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26. 41)