- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Em que línguas a Bíblia foi escrita originalmente?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

Como todos sabem a Bíblia é uma coletânea de 66 livros, sendo 39 livros no Antigo Testamento [2], e 27 no Novo Testamento [2]. O que poucos sabem é em que línguas [originalmente] foi escrita essa coletânea de escritos que são tão importantes, pois, como cremos, é a Palavra de Deus.

As línguas em que originalmente foi escrita a Bíblia [3]O hebraico foi a língua em que foi escrito a maioria do Antigo Testamento. Era a língua falada pelos hebreus e, atualmente, é a língua oficial do estado de Israel. Apenas alguns trechos do Antigo Testamento foram escritos em outra língua, no caso, o aramaico.

O aramaico era um grupo de dialetos muito ligado à língua hebraica. Era falado não só em Israel, mas também em vários outros países da época no mundo bíblico (2 Rs 18. 26). Os trechos bíblicos do Antigo Testamento que foram escritos em aramaico são: Ed 4. 8-6, 18; Ed 7. 12-26; Dn 2. 4-7, 28 e Jr 10. 11). Todo o restante do Velho Testamento foi escrito originalmente em hebraico.

Já no Novo Testamento temos como língua original o grego. Ele não foi escrito no grego clássico, mas em um grego popular que é chamado de grego Coiné.

Das escrituras nessas línguas originais surgiram as traduções bíblicas em diversas línguas faladas pelo mundo.

Hoje temos a Bíblia traduzida em milhares de idiomas. Resta-nos o desafio de praticá-la!