- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Profeta bíblico é expulso de igreja que prega a teologia da prosperidade!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

* História baseada em fatos reais

Certo profeta resolveu fazer uma visita surpresa a uma determinada igreja e levar até ela uma mensagem de prosperidade vinda diretamente do Senhor. Chegando a essa igreja, foi bem recebido, mostrou aos líderes suas credenciais de profeta e informou que trazia uma mensagem de prosperidade do Senhor a eles. Logo que disse essas palavras, os líderes dessa igreja, por unanimidade, resolveram oferecer a ele, naquela noite, o púlpito da igreja para que entregasse essa mensagem de prosperidade aos que ali estivessem. Fizeram propagandas e divulgaram muito a presença desse homem de Deus e a mensagem de prosperidade que seria entregue naquela noite.

Logo que anoiteceu, o líder presidente dessa igreja iniciou a reunião como de costume, e após os 50 minutos de louvor, os 30 minutos de ofertório e os 20 minutos de exorcismo, a palavra foi dada ao profeta de Deus para que entregasse a mensagem do Senhor nos 10 minutos restantes de culto, como de costume. Então, o profeta de Deus, iniciou sua mensagem nos seguintes termos:

profeta, teologia da prosperidade, prosperidade, Bíblia, Habacuque [2]

– “Esta é a mensagem que Deus, por meio de uma visão, deu a mim, o profeta Habacuque.” (Hc 1. 1).

Nesse ponto todos fitaram seus olhares nele e alguns comentaram:

– Nossa! Não é todo dia que se recebe um profeta de Deus com uma mensagem poderosa de prosperidade! O que será que ele revelará? Será que nos dará uma fórmula para determinar a bênção? Estou mesmo precisando comprar um carro do ano! Será que nos ensinará como expulsar as doenças e o demônio da pobreza? Será que revelará uma profecia de riqueza em nossa vida? Fala profeta!!! Fala profeta!!! Estou ansioso pela mensagem do Senhor para nossas vidas!

Eis que o profeta continua sua mensagem vendo a grande ansiedade do povo para receber suas palavras. Ele, então, continua com veemência:

– “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.” (Habacuque 3. 17-18)

Nesse momento um silêncio tomou conta da igreja. Um olha para outro e todos olham para o pastor presidente que havia dado a palavra ao profeta de Deus. A igreja, somente com o olhar, pressiona o pastor como que perguntando: Como assim, que palavra absurda é essa desse profeta?

E eis que se levanta um obreiro ao fundo da igreja e brada em alta voz:

– Senhor Habacuque, me desculpe, mas a sua palavra está equivocada! Ela representa o espírito da derrota e não o da fé. Você deve ter se desviado do caminho da fé verdadeira que nos reserva as maiores conquistas nessa vida, pois somos cabeça e não cauda! Deixe-me te dizer o que verdadeiramente Deus deve ter te dito a você e você não compreendeu:

– Determinem agora que as figueiras produzam as frutas, e que as parreiras deem uvas grandes e sem pragas; que haja tantas azeitonas nas oliveiras que todos possam esbanjar; que o trigo os deixem ricos a ponto de esbanjarem dinheiro e viverem uma vida de luxo; repreendam o espírito de ladroagem contra as ovelhas. Façam uma campanha de 7 semanas para que os currais estejam cheios de gado gordo e vocês fiquem ricos, pois se isso não acontecer vocês não devem dar graças ao SENHOR e nem louvar a Deus, pois nascemos para vencer, nascemos para ser cabeça e não cauda!

Após ouvir tal palavra, o profeta de Deus, balança a cabeça negativamente e diz:

– Querido obreiro, a palavra que eu disse veio de Deus e não há nada a modificar nela… eu a entreguei da forma que me foi passada!

Antes mesmo de terminar de falar, o profeta de Deus é interrompido e vaiado pela igreja; é retirado do local pelos obreiros, debaixo dos gritos da multidão que o chamava de homem do diabo, sem fé e sem o Espírito de Deus; homem do mal que estava trazendo àquele lugar de prosperidade uma palavra maligna onde não havia prosperidade alguma.

O profeta de Deus saiu daquele lugar expulso pela multidão e prosseguiu sua caminhada, buscando quem, de verdade, pudesse ouvir a Palavra que o Senhor lhe incumbiu de pronunciar.

Porventura, achará ele lugar que aceite a Palavra do Senhor assim como ela é?