- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

5 dicas para “bombar” sua vida de oração

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

oração, vida de oração, hábito de oração [2]Vida de oração. Eis algo cada vez mais raro na vida das pessoas! A oração parece não ser mais um objetivo de vida das pessoas. Apesar da maioria das pessoas testemunharem a favor da vida de oração e até arriscar dar umas “oradas” de vez em quando, parece claro que esses momentos de oração são esporádicos, rasos e cada vez mais egoístas e interesseiros. Assim, é preciso que façamos uma reforma, que façamos a nossa vida de oração “bombar”, pois isso é bom para nós e é a vontade de Deus!

1 – Ter uma vida de oração não é fácil

Refletindo a respeito da oração, creio que devêssemos ser tal qual os discípulos que se achegaram a Jesus e reconheceram sua dificuldade, e pediram: “…Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lc 11. 1).

Não há problema em assumirmos perante Deus que nossa vida de oração está naufragada ou mesmo que estamos enfrentando dificuldades. Além disso, não há problema em solicitar ajuda ao Senhor para que nos fortaleça para que aprendamos a ter uma vida de oração profunda. Faça isso! Leve ao Senhor o seu desejo de mudança. Isso já é começar a ter uma vida de oração.

2 – Ter uma vida de oração requer vontade

Se os discípulos de Jesus não tivessem vontade, certamente, nem chegariam a gastar tempo para pedir a ajuda de Jesus. Quem quer muito alcançar algo vai atrás, vai buscar soluções, alternativas. Não fica se lamentando e se auto-enganando, pelo contrário, se concentra em buscar a melhora, custe o que custar. É o seu caso? Você deseja mesmo romper com as dificuldade e fazer sua vida de oração virar realidade?

3 – Ter uma vida de oração requer trabalho para criar o hábito

Os discípulos de Jesus puderam ver Nele o que não conseguiam ver em muitos dos mestres do seu tempo: o hábito da oração. Os líderes da época gostavam de fazer longas orações nas praças com o objetivo de serem famosos, mas Jesus fazia longas orações em secreto, retirando-se para lugares solitários e mostrando em atos o que aquilo representava. “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lc 5. 16). Não pense que para Jesus era fácil ter o hábito de oração; certamente, Ele também enfrentou grandes dificuldades para manter seu hábito de oração. Vemos mais adiante nos textos bíblicos que os discípulos de Cristo colocaram em prática o hábito de orar aprendido com Jesus e isso fez diferença em suas vidas e ministérios. Você está disposto a trabalhar?

4 – Ter uma vida de oração requer trabalho para manter o hábito

Tudo que nos conecta a Deus nos desconecta do diabo, da carne e do mundo, e eles não ficam felizes e parados com essa situação. Lutam fortemente para que você volte à velha vida longe do hábito da oração. Por isso as tamanhas dificuldades relatadas por muitos. As forças contrárias buscam que voltemos ao erro de não termos comunhão com Deus. Mas nenhuma dificuldade pode nos vencer se nós estamos firmados no propósito de ter uma vida constante de oração. Seu propósito é bastante firme para atropelar todas as dificuldades e manter o hábito da oração?

5 – Ter uma vida de oração é a maior delícia da vida de uma pessoa. Por que não investir nela?

Apesar das dificuldades, creio e testemunho o prazer experimentado por quem tem uma vida de oração firmada. Não há nada melhor. Pode-se conversar de tudo com Deus, colocar seus medos, suas dores, dificuldades. Podem-se pedir coisas, agradecer, interceder pelo próximo, louvar. A vida de oração é tão deliciosa que depois que você entra de cabeça nela, pensa: Por que não fiz esse esforço de ser uma pessoa de oração antes? Faça seu investimento e comprove!

Para finalizar, quero desafiar aqueles que estão com sua vida de oração “capenga”. Retome com ousadia sua vida de oração! Aconteça o que acontecer, viva sua vida de oração com intensidade. O fato de Jesus ser um grande homem de oração e Seus discípulos desejarem aquilo para suas vida, já nos mostra o quão preciosa e desejável é uma vida de oração bem vivida!

Mãos à obra!