- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Esboços e ilustrações: O executivo e o pescador

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Série Esboços e Ilustrações

ilustrações, mensagens, reflexões, executivo, pescador, trabalho, paz [2]Um executivo de uma grande multinacional depois de longos anos trabalhados, passava alguns dias de férias numa linda ilha, com lindíssimas praias ao redor. Numa manhã, caminhando pela beira da praia, encontrou um pescador que puxava seu barco para a praia depois de ter pescado alguns peixes.

O executivo aproximou-se e puxou conversa com aquele homem. Fez diversas perguntas sobre como era sua vida naquela ilha, sobre sua família, sonhos…

Ao tomar conhecimento de que aquele homem já há vários anos trabalhava apenas pela manhã, depois ia para sua casa à beira da praia, almoçava com a esposa e filhos e passava o restante do dia com amigos, se divertindo ou dormindo numa rede colocada entre as sombras das árvores, o executivo ficou indignado.

Questionando o pacato morador da ilha, disse-lhe, dentre outras coisas: Por que você não aproveita melhor seu tempo e explora as riquezas desse lugar, trabalhando dois períodos, vendendo os peixes que pescar a mais? Olhe a riqueza desse lugar, você pode lucrar muito! Por que você não contrata mais pescadores, monta uma cooperativa e começa a vender para outros estados? Por que não abre uma loja só sua, ou um restaurante e recebe turistas nesse lugar?

O pescador, que procurava responder pacientemente às perguntas, num determinado momento resolveu inverter os papeis e perguntou ao executivo:

Por que o senhor acha que eu deveria fazer da minha vida essa loucura, trabalhando tanto?

O executivo, sem refletir muito, respondeu prontamente:

Dedicando-se como eu lhe disse ao trabalho, você irá ganhar muito dinheiro, tanto dinheiro, que, no fim da sua vida, poderá comprar uma bela casa numa praia como essa, pescar todas as manhãs e descansar numa rede o restante do dia!